MS Notícias

Economia

Pacheco pede ao governo prioridade em reedição do programa que reduz salários

Marcos Oliveira/Agência Senado

Pacheco pede agilidade de Guedes para retomar programa de redução de jornadas e salários

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) , defende que o Ministério da Economia priorize a renovação do programa que autoriza acordos de redução salarial , nos moldes da medida provisória (MP) 936, que vigorou no ano passado. Segundo Pacheco, a medida precisa ser tratada "com muito zelo" pela pasta comandada por Paulo Guedes. O assunto foi discutido na reunião do comitê executivo de enfrentamento à pandemia, nesta quarta-feira (14).

"Tratamos de assuntos relativos ao Ministério da Economia, de temas tão importantes quanto para o enfrentamento da pandemia, que é a salvação dos empregos no Brasil: um novo programa de manutenção de empregos, a exemplo do que aconteceu em 2020, garantindo a suspensão do contrato de trabalho, a contribuição do governo para a manutenção desses empregos e uma reedição desse programa", contou Pacheco, após a reunião.

Você viu?

O programa de emprego prevê que empregadores e empregados firmem acordos de redução de jornada e salários ou de suspensão de contrato para evitar demissões.

Leia também Imposto de Renda 2021: tire suas dúvidas durante live do iG nesta 5ª-feira (15) Técnicos da Câmara reforçam sanção do Orçamento e aumenta pressão em Bolsonaro Proteção de dados é um dos trunfos do pacote de segurança digital do iG

Pacheco também destacou como item prioritário o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) , dizendo que ele é "muito importante para a manutenção das pequenas e microempresas que são os maiores empregadores do Brasil".

"São duas medidas importantes que precisam ser tratadas com muito zelo pelo ministério da Economia e que contarão com o apoio irrestrito do Congresso Nacional para a sua aprovação. Esse diálogo permanece com o ministério da Economia para se identificar a forma para se fazer dentro do regimento, da lei e com a disponibilidade de recursos para essa necessidade", afirmou.

Fonte: IG ECONOMIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }