MS Notícias

INTERNACIONAL

Identificado atirador que matou 8 e cometeu suicídio em armazém de "Correios" nos EUA

Este é o sétimo ataque nos Estados Unidos em apenas um mês; autor tinha apenas 19 anos

Esse jovem cometeu ataque a tiros, matou 8 e se matou nos EUA. - Foto: Reprodução | IMPD

Pelo menos oito pessoas morreram depois de, Brandon Scott Hole, de 19 anos, abrir fogo em um aramazém de FedEx (tipo de Correios) em Indianápolis (EUA), na noite de quinta-feira (15. abril). Logo depois o suspeito também se matou, disse Polícia Metropolitana de Indianápolis.    

Várias outras pessoas foram levadas para hospitais com ferimentos. O armazém do FedEx Ground-Plainfield Operation Center em 8951 Mirabel Road fica a cerca de 8 km do Aeroporto Internacional de Indianápolis.

O tiroteio foi registrado pouco depois das 23h e policiais chegaram ao local quando o atirador ainda estava vivo, disse a repórteres a porta-voz do Departamento de Polícia, Genae Cook.

Ela disse que o atirador se matou no local. Uma busca encontrou oito corpos, ela acrescentou. Esse número não inclui o atirador.

Cook disse que é muito cedo para dizer se o atirador é um funcionário da instalação e que uma investigação está em andamento. O motivo também não estava claro. "Isso é uma tragédia", disse Cook.

Este é o sétimo ataque nos Estados Unidos em apenas um mês, que já deixou mais de 40 mortos e dezenas de feridos.

Durante um discurso no jardim de rosas da Casa Branca, o presidente Joe Biden pediu a proibição de armas de assalto com pentes de alta capacidade, citando que a polícia disse que se sente "fora de bala" em situações de atirador ativo.

Suas propostas, que provavelmente enfrentarão obstáculos legais, visam reduzir os tiroteios em massa, suicídios e violência doméstica.

Eles visam limitar as chamadas "armas fantasmas", que podem ser montadas em casa sem números de série rastreáveis, e tornar mais fácil para os parentes sinalizarem os membros da família que não deveriam ter permissão para comprar armas de fogo.