MS Notícias

Variedades

Kate Middleton usa colar da Rainha Elizabeth II no funeral de Philip

Reprodução Twitter

Kate Middleton usa colar da Rainha Elizabeth II

Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, foi uma das poucas convidadas para o funeral do Príncipe Philip , que foi realizado neste sábado (17). Durante o evento, a nobre elegeu um colar da Rainha Elizabeth II para usar.  

O colar-gargantilha de pérolas da Rainha, faz parte da coleção de Sua Majestade, e também foi usado uma vez pela falecida sogra de Kate, a Princesa Diana, em um banquete oficial para a Holanda em 1982.

Um pouco sobre Philip

Nascido na Grécia em 1921, Philip detinha o título de príncipe da Grécia e Dinamarca. Porém por conta de complicações políticas, ele foi banido de seu país quando tinha apenas um ano de idade e teve que abdicar de seus títulos.

Ainda criança, Philip foi mandado para o Reino Unido em 1928, para viver com a avó materna e estudar. Durante a juventude, ele serviu à Marinha Real Britânica e esteve em diversos confrontos ao longo da II Guerra Mundial.

Você viu?

Dois anos após o fim da guerra, Philip se casou com Elizabeth , que era a sucessora do trono. Os dois se conheceram ainda na adolescência, quando a futura rainha se apaixonou por Philip. Eles passaram anos se comunicando por correspondência em 1946 ele pediu à mão de Elizabeth ao Rei Jorge VI. A cerimônia de casamento aconteceu em 20 de novembro de 1947 e foi gravada pela BBC e transmitida a 200 milhões de pessoas em todo o planeta.

Leia também Página de cupons do iG abriga tesouros para todo tipo de consumidor Príncipe Philip: tudo o que sabemos sobre o funeral do marido da Rainha Renúncia, brigas e processo: O que marcou 1º ano de Archie na Família Real?

Como consorte da rainha, Philip tinha os deveres de apoiar as decisões da esposa e também comparecer a eventos oficiais ao lado dela. Philip e Elizabeth tiveram quatro filhos juntos, Charles, o herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward. Em 2017, o príncipe se aposentou de seus deveres com a monarquia, o que gerou grande especulação sobre o estado de saúde dele.

Philip estava aposentado da vida pública desde 2017. Antes de morrer, ele passou 16 dias hospitalizado por conta de uma cirurgia no coração, que segundo o Palácio de Buckingham, foi bem sucedida. O nobre morreu em 09 de abril e a causa da morte ainda não foi revelada. 


Fonte: IG GENTE
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }