MS Notícias

Economia

INSS vai encaminhar fraudes com benefícios pagos a mortos à PF e ao MPF

Agência Brasil

INSS vai enviar à PF e MPF fraudes em recebimento após morte de beneficiários

O Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ) vai enviar à Polícia Federal ou ao Ministério Público Federal os dados sobre os casos de saques indevidos em pagamentos após o óbito do beneficiário. O INSS formalizou o fluxo de repasse de informações aos órgãos de investigação através da publicação nesta segunda-feira (19) da Portaria Nº 1.294 no Diário Oficial da União (DOU).

Nos casos de pagamento indevido de benefício após o óbito do beneficiário , confirmado o óbito, o pagamento e o saque indevido, os dados necessários serão encaminhados de forma eletrônica. Segundo o INSS, as informações serão encaminhadas à PF quando não houver a identificação do sacador e ao MPF quando houver a identificação do responsável pela fraude.

Segundo o texto, os dados, os documentos, o meio, a formatação e a periodicidade de envio ainda precisam ser ajustados com a PF e o MPF, por meio da Diretoria de Integridade, Governança e Gerenciamento de Riscos (Digov) e da Procuradoria Especializada.

Leia também De olho nas eleições, governo quer autorizar reajustes de servidores em 2022 Petrobras: Silva e Luna contraria Bolsonaro e promete seguir preços globais Página de cupons do iG abriga tesouros para todo tipo de consumidor

Depois disso, as gerências executivas deverão comunicar os casos de pagamento indevido tão logo seja confirmado o óbito do beneficiário, o pagamento e o saque indevido nos casos em que a data do último saque tenha ocorrido há menos de 12 (doze) anos; e nos casos em que tenha havido saque de quantia superior a três competências.

Fonte: IG ECONOMIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }