MS Notícias

Polícia

Polícia Militar mantêm atividades do Proerd em Ponta Porã

Ponta Porã (MS) Na área do 4º Batalhão de Policia Militar as aulas do Proerd continuam de forma híbrida, graças a parceria firmada entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã desde o ano de 2011.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência PROERD foi implantado na área do 4º BPM no ano de 2005 e já formou mais de 19.500 (dezenove mil e quinhentos) alunos, atualmente as aulas foram ajustadas à nova realidade e novos métodos de ensino que foram adotados após a pandemia.

Em Ponta Porã estão sendo atendidos os alunos das escolas municipais localizadas na área Centro-Norte do município, todos os estudantes que cursam o 5º Ano do Ensino Fundamental receberam o livro do Estudante do Proerd e as orientações para o início das aulas, que seguem o mesmo padrão adotado pela Secretaria Municipal de Educação.

Os instrutores passaram por capacitação para a aplicação do curriculum do Proerd "Caindo na Real" oferecido pelo Centro de Formação de Instrutores do Proerd do estado do Rio Grande do Sul, no mês de Março/2021.

Com o novo desafio para atingir o principal objetivo do Programa, que é manter as crianças longe das drogas e da violência, os instrutores esperam atender todas as escolas públicas do município até o final do ano, formando aproximadamente 1.500 (mil e quinhentos alunos).

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA1

"Guardião da Cidadania Fronteiriça"

Publicado por: Paulina Ribeiro

Fonte: PM MS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; }