MS Notícias

Economia

Facebook Pay chega ao Brasil; saiba como enviar dinheiro pela rede social

Unsplash/Brett Jordan

Facebook Pay chega ao Brasil

Lançado em 2019, o Facebook Pay é um serviço que permite pagamentos, doações e transferências de dinheiro. Nesta quinta-feira (22), a ferramenta passa a funcionar no Brasil , de forma restrita à rede social principal da empresa. Em breve, também estará disponível para Instagram , Messenger e WhatsApp .

"Lançamos o Facebook Pay em um pequeno conjunto de países e aplicativos primeiro, com a intenção de levá-lo para mais pessoas no futuro", informa o comunicado oficial de lançamento.

Você viu?

Enquanto a ferramenta funciona apenas no Facebook, o cliente deve ser usuário da rede social para acessá-la. Futuramente, quando estiver disponível para os demais aplicativos da empresa, não será necessário ter uma conta do Facebook. O Facebook Pay poderá ser configurado diretamente dentro de cada um. Para começar a usar o recurso no Facebook, basta seguir algumas etapas:

Acesse o Facebook > "Configurações" > "Facebook Pay" e adicione sua forma de pagamento preferida, entre cartão de crédito, cartão de débito ou PayPal (as opções variam de acordo com o produto); Em seguida, conclua as configurações de pagamento. Medidas de segurança e proteção de dados

Uma vez inseridas as informações do cartão de pagamento ou conta bancária, o cliente pode comprar, enviar dinheiro ou fazer doações dentro do aplicativo . Para garantir a proteção de dados e segurança das operações, o usuário adiciona um PIN ou pode habilitar a biometria. Pelo Facebook Pay, também é possível consultar o histórico de transações, gerenciar informações de pagamento e acessar o suporte ao cliente.

Leia também WhatsApp é atualizado para acelerar velocidade dos áudios Instagram lança recursos para filtrar conteúdos abusivos; conheça Conheça os produtos que o iG oferece para cuidar da sua saúde

Além da senha e biometria, entre as medidas de segurança oferecidas estão também:

Tecnologia antifraude para monitorar compras e detectar atividades não autorizadas; Criptografia e armazenamento avançado de dados para informações sobre contas bancárias; Cartões de pagamento e notificações em casos de atividades incomuns detectadas.
Fonte: IG TECNOLOGIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }