MS Notícias

Economia

Imposto de Renda: erros na declaração do PGBL podem te fazer pagar mais

Redação 1Bilhão Educação Financeira

Imposto de Renda: Erros na declaração do PGBL podem te fazer pagar mais

Embora o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda tenha sido prorrogado para o dia 31 de maio , mais de 4,3 milhões de brasileiros já acertaram as contas com o fisco ainda na primeira quinzena de março.

É de suma importância não deixar para a última hora uma obrigação tão importante como essa, mas também é necessário atentar-se aos detalhes durante o processo para não ficar no prejuízo. Os planos de previdência privada na modalidade PGBL , por exemplo, são conhecidos por proporcionarem benefícios fiscais, permitindo uma renda maior na aposentadoria. No entanto, o contribuinte deve ter em mente que essa vantagem só existe se o plano for bem utilizado.

Leia também Guedes quer criar programa de estágio para tirar trabalhadores da informalidade Curso de inglês para aprimorar ou reciclar a língua é destaque no iG Cursos IGP-M cresce 1,51% em abril; em 12 meses, inflação do aluguel avança 32%


Você viu?

Imposto de Renda

O PGBL permite uma dedução de até 12% de sua renda bruta anual da base de cálculo do IR da declaração no modelo completo. Mas, diferente do que muitos imaginam, essa economia é apenas uma postergação do pagamento do IR, não um valor que não precisa ser pago. Isso porque, no PGBL, o imposto cobrado no resgate incide sobre o valor total do plano, enquanto no VGBL, o IR incide apenas sobre os rendimentos.

Leia a matéria completa no  site do 1Bilhão.

Fonte: IG ECONOMIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }