MS Notícias

Economia

PIB brasileiro deve registrar ligeira alta de 0,2% no 1º tri do ano, diz FGV

Redação 1Bilhão Educação Financeira

PIB brasileiro deve registrar ligeira alta de 0,2% no 1º tri do ano, diz FGV

O Centro de Macroeconomia Aplicada da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Cemap FGV EESP) estima que o PIB do Brasil no primeiro trimestre teve leve alta de 0,2% na comparação com o trimestre imediatamente anterior no dado ajustado sazonalmente. No ano de 2021 como um todo, a projeção é de crescimento de 2,1% .

O comportamento da economia brasileira em 2021 deve ser similar ao de 2020 na medida em que o desempenho da atividade econômica estará restrito por conta do recrudescimento da pandemia no primeiro semestre. Já o segundo semestre, caso o processo de vacinação avance, deve ser observada uma recuperação da atividade econômica.

Você viu?

Pib
Leia também Bolsa sobe com otimismo pela reforma tributária; dólar opera com volatilidade Vagas de emprego em Fernando de Noronha com salários de até R$ 5,4 mil; confira iG lança serviço de saúde inovador e barato com foco na telemedicina

Como os agentes econômicos aprenderam a conviver com a necessidade de trabalho remoto, os efeitos econômicos dessa segunda onda serão, provavelmente, bem menores. Já, em termos da emergência sanitária, o oposto ocorrerá. De qualquer forma, a construção de cenários macroeconômicos para 2021 é desafiador e ainda apresenta um alto grau de incerteza, dado os efeitos do recrudescimento da pandemia, a difícil situação fiscal e questões de ordem política.

Leia a matéria completa no site do  1Bilhão.


Fonte: IG ECONOMIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }