MS Notícias

Economia

Texto da reforma tributária será lido nesta terça-feira, diz relator

Divulgação

Aguinaldo Ribeiro é o relator da Reforma tributária no Congresso Nacional

Após meses de indefinição, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) vai apresentar o relatório da reforma tributária na Comissão Mista do Congresso nesta terça-feira (04). A leitura ocorre após cobrança do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que havia dado prazo para a entrega do documento até esta segunda-feira (03).

A principal questão em torno do relatório é se ele seguirá uma linha mais ampla, como querem estados e municípios, ou trará uma proposta fatiada, como defende o governo. Ribeiro passou o final de semana trabalhando no texto, em contato com Lira e integrantes do governo.

Você viu?

Leia também iG lança serviço de saúde inovador e barato com foco na telemedicina Bolsa sobe com otimismo pela reforma tributária; dólar opera com volatilidade Governo diz que proposta de CBS em reforma tributária não vai impactar inflação

Segundo interlocutores, ele deve apresentar uma proposta de reforma tributária ampla, em um texto que reúna os principais pontos das propostas de emenda à Constituição (PECs) 45 e 110, que tramitam na Câmara e Senado, respectivamente, e da sugestão do governo, de unificação de PIS e Cofins em uma contribuição sobre bens e serviços (CBS) .

Fontes que acompanham o processo relataram que Ribeiro não gosta da ideia do fatiamento da proposta e avalia que aprovar uma CBS seria tão difícil quanto aprovar a reforma ampla.

Fonte: IG ECONOMIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }