MS Notícias

Economia

Discord será integrado ao PlayStation, anuncia Sony

Reprodução

Discord e PlayStation serão integrados

A Sony anunciou nesta segunda-feira (3) uma parceria com a plataforma de comunicação Discord , prometendo integrá-la à marca PlayStation . Mais além, essa parceria também deve render uma posse minoritária da Sony sobre o Discord como parte de uma rodada de investimentos.

Ainda não se sabe exatamente o que a "integração" deve trazer, já que, para a Sony, isso pode significar a criação de um app dedicado do Discord nos consoles PlayStation , ou então alguma API do chat da plataforma ser integrada às conversas de grupo de partidas online dos milhares de jogos que rodam na marca da empresa japonesa.

Você viu?

Com a sua participação na rodada de investimentos, porém, a Sony acaba se estabelecendo como uma acionista minoritária do Discord , com as duas empresas dizendo que estão "trabalhando duro para conectar o Discord à sua experiência social e de games na PlayStation Network".

A situação enterra de vez conversas tidas pelo Discord no passado, que apontavam que a plataforma seria adquirida pela Microsoft por um valor de compra de US$ 10 bilhões (R$ 54,08 bilhões na conversão direta), mas a própria empresa disse preferir a manutenção de seu status como agente independente.

Leia também Jogos de graça! PlayStation libera três títulos em maio; veja quais PS5 vende 7,8 milhões de unidades no primeiro ano fiscal e supera PS4 iG Crédito$ é ferramenta valiosa para evitar endividamento em tempos de crise

O Discord é uma das plataformas mais populares do mercado mundial de jogos. Segundo divulgação própria, em dezembro de 2020, a empresa atingiu a marca de 140 milhões de usuários ativos, e seus servidores criados de forma independente englobam canais gerenciados por streamers, jogadores profissionais, departamentos de marketing de várias empresas do setor e jornalistas.

Fonte: IG TECNOLOGIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }