MS Notícias

ESPÉCIE VIVE 150 ANOS

Peixe com mais de 100 quilos e 100 anos de idade é capturado no Rio Detroit (EUA)

Entidade que divulgou foto diz que peixe 'é um dos maiores esturjões de lago já registrados' no país

Pessoal deitado ao lado do esturjão do lago adulto no convés do barco. Jason Fischer / USFWS. - Foto: Jason Fischer / USFWS.

Um peixe gigante de mais de 100 kg e que pode ter mais de 100 anos foi pescado no Rio Detroit, nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 24 de abril de 2021. O animal foi devolvido à natureza, não antes de os pesquisadores do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos (USFWS), fazerem uma foto. 

Segundo os pequisadores, o peixe é do sexo feminino e provelmente nasceu no rio Detroit por volta de 1920, quando Detroit se tornou a quarta maior cidade dos EUA. 

O bicho é da espécia 'Esturjão' (Acipenseridae), apelidada de "monstro do rio" pesou, segundo o USFWS, 109 kg (240 libras), media 2 metros e 28 centímetros de comprimento (6'10") e tinha quase 1 metro e 20 centímetros de circunferência (4 pés).

"Captura única na vida da nossa tripulação dessa espécie nativa do Rio Detroit", comemorou a entidada em postagem no Facebook. "Este peixe é um dos maiores esturjões de lago já registrados nos EUA".

O esturjão do lago é um peixe de água doce que vive na América do Norte, da Baía de Hudson, no Canadá, até o rio Mississippi, que cruza os EUA de Norte a Sul.

O esturjão macho vive entre 50 a 60 anos, mas uma fêmea pode viver até 150 anos, segundo o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA.

Veja o posta abaixo: