MS Notícias

Economia

Gamers brasileiros devem movimentar R$ 12 bilhões este ano, diz pesquisa

Unsplash/Erik Mclean

Jogadores vão movimentar muito dinheiro no Brasil em 2021

Uma pesquisa realizada pela Newzoo, empresa que faz análises sobre games e levantamentos referentes ao setor, revelou que o mercado de jogos no Brasil vai ter uma receita de US$ 2,3 bilhões, ou mais de 12 bilhões de reais este ano. Isso representa um aumento de 5,1% em comparação a 2020.

Ainda de acordo com o estudo, o Brasil é o maior em receitas de jogos da América Latina e ocupa a 12º colocação no mundo. E os bons resultados no país são impulsionados principalmente por conta dos games para dispositivos mobile , que representam 47% do mercado. Os títulos para consoles chegam a 29%, enquanto jogos para PC são 24%.

Você viu?

Leia também 51% dos gamers no Brasil são mulheres, mas elas são maioria só nos celulares Videogame é testado para conter disfunções cognitivas causadas pela Covid-19 iG lança plataforma para comparar planos de celular e internet no mercado

A Newzoo ainda acrescentou que o meio mobile impulsiona não somente o Brasil, mas todo o mercado global de jogos. Para a empresa, o hardware dos dispositivos está se tornando mais sofisticado, e a infraestrutura da rede móvel e fixa está melhorando em todos os países do mundo. Os aparelhos móveis são o principal, ou até o único meio de jogo para determinados grupos demográficos.

Os títulos do gênero battle royale como Fortnite , PUBG e Clash Royale são os que geram maior receita em terras brasileiras.

Fonte: IG TECNOLOGIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }