MS Notícias

CAMPO GRANDE | SANTO AMARO

Robert morre em suposta troca de tiros com o Batalhão do Choque na Capital

Polícia diz que rapaz atirou em 2 ocasiões, no tambor de um revólver calibre 32 apreendido haviam 3 projéteis deflagrados; A PM não revelou quantos tiros atingiram o suspeito

Polícia na casa onde o suspeito estava e foi morto - Foto: Graciela Andrade | TV Morena

Robert Mateus Rodrigues Anastacio, de 19 anos, morreu após suposta troca de tiros com a polícia ontem (19. maio) numa casa na Rua Presidente Arthur Bernardes, no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande. 

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia esteve no fim da tarde de ontem, por volta das 17h30, no bairro Santo Amaro, em uma vila de kitnets, onde morava a ex-companheira, mãe do filho de Robert e a ex-sogra do suspeito.

A equipe diz que encontrou a porta da casa aberta, ao entrar, a equipe do Batalhão de Choque teria sido recebida a tiros. A polícia não soube estimar quantos tiros teriam sido efetuados pelo suspeito. 

O Choque narra que também efetuou disparos e acertou Robert, que ele foi socorrido à Santa Casa.

A reportagem obteve informação de que o óbito de Robert foi constatado às 17h50 de ontem. Porém, nenhuma informação sobre quantos disparos atingiram o suspeito foram disponibilizadas. O  Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) disse que o laudo de perícia do corpo de Robert ainda não ficou pronto passadas quase 24h desde a suposta troca de tiros. 

Antes do suposto confronto entre o Choque e Robert, o suspeito teria praticado furto a uma residência na Rua Gramática, no Portal Caiobá.

“Encontramos um indivíduo moreno, magro, alto, trajando camiseta branca e calça saindo de dentro da residência da vítima e que ao notar nossa aproximação, sacou de uma arma de fogo tipo revólver e efetuou disparos em nossa direção e em seguida adentrou num veículo VW Gol, cor prata, e saiu em fuga”, diz o boletim de ocorrência registrado pela 10ª Companhia da PM da Região do Lagoa.

A 10ª Companhia da PM diz que o furto ocorreu às 12h15min, alega que Robert estava com um comparsa e que foram perseguidos até o bairro São Jorge da Lagoa, quando a equipe perdeu os suspeitos de vista. 

Essa mesma equipe diz que em diligência contínua, encontraram o Gol usado pelos suspeitos abandonado na rua Lagoa Nova. Outras equipes foram alertadas de que os suspeitos poderiam estar nas proximidades, com a informação, uma equipe do Choque achou o rapaz nas quitinetes.  

Conforme a polícia, com Robert foi apreendido um revólver calibre 32 com seis cartuchos, sendo um intacto, dois amassados e três deflagrados. Desse modo, pode-se estimar que o suspeito efetuou de dentro da quitinete ao menos 3 disparos, porém, isso só é possível caso ele tenha recarregado a arma, visto que pouco antes a polícia diz que ele também efetuou disparos.  

Segundo o Choque, Robert possui diversas passagens pela polícia, como vários furtos, roubo, tráfico de drogas, homicídio, porte de arma de fogo, lesão corporal e direção perigosa. São cerca de 25 passagens elencadas pela autoridade policial.