MS Notícias

'ASSALTO AO VIVO'

VÍDEO: Durante partida online, bandidos invadem casa de jogador e apontam arma em sua cabeça

Criminosos que agiam em quadrilha haviam invadido outras casas da região de Vinhedo (SP) em busca de dinheiro

Crime aconteceu na 3ª feira (1º.jun.2021) - (Reprodução)

No primeiro dia deste mês, o jogador profissional de videogames, Hélio Negreiros, 36, foi surpreendido na região de Vinhedo (SP) por bandidos que entraram em sua casa, apontaram a arma em sua cabeça e efetuaram um assalto no momento em que ele transmitia ao vivo uma partida pelas redes sociais. Ainda hoje (04.jun.2021), segundo informações da Folhapress, o player deve prestar esclarecimentos à polícia sobre o caso. 

Pelas imagens da transmissão é possível ouvir o momento em que os criminosos arrombam a porta, sendo que Hélio aparece nas filmagens sem entender, à princípio, o que está acontecendo. Um criminoso inclusive chega a mostrar seu rosto nas imagens. Os bandidos ainda agrediram a cachorrinha que estava na casa. 

Segundo informações, eles roubaram um tablet, aparelhos eletrônicos e outros objetos antes de fugir. O rapaz pediu ajuda no momento em que estava trancado no quarto. A vítima mora em uma chácara na Vila Junqueira e, enquanto Hélio descia com um deles, o outro vasculhava o quarto do rapaz em busca de dinheiro e o que fosse de valor. "Levaram dinheiro em espécie, joias, objetos de louça de maior valor, aparelhos portáteis, tablets, dois celulares e outras coisas", disse em entrevista à Globo.

Negreiros chegou a pedir que o criminoso, após ameaçar o animal, não agredisse a cachorrinha já que ela seria mansa. Antes do assalto à casa do jogador, os bandidos, que agiam em quadrilha, invadiram outra residência. "Eles queriam dinheiro e levaram um monte de coisa de casa, mas queriam dinheiro", disse a primeira vítima.

Cerca de 40 minutos depois, policiais militares chegaram ao local, mas todos os criminosos já haviam saído. 

** (Com informações Agência Folhapress e portal A Cidade On)