MS Notícias

"ADMINISTRATIVA"

Vander é contra "ladainha" de Paulo Guedes de que "Brasil decola com Reforma"

Deputado federal de Porto Murtinho se posicionou contrário a PEC 32/2020 dizendo que proposta vai prejudicar serviços públicos

Deputado se posicionou atendendo pedidos da imprensa e entidades sindicais - (Reprodução/Redes Sociais)

Em manifesto, através das redes sociais, o deputado federal Vander Loubet se posicionou em vídeo contra a Reforma Administrativa. Em argumento, o murtinhense integrante do PT afirma que a medida vai prejudicar os serviços públicos.

Segundo o deputado, depois da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência, essa é a próxima medida do governo que irá prejudicar toda a população brasileira. Vander emitiu o alerta provocado pela imprensa e entidades sindicais para que se manifestasse em relação à chamada PEC 32/2020. Ele sinaliza que o governo Bolsonaro vende para a opinião pública a ilusão de que essa reforma irá combater os privilégios.

"É apenas uma ilusão. Na verdade, a proposta de Reforma Administrativa prejudica os serviços públicos, afinal, 80% do funcionalismo é formado por professores, profissionais de saúde que atendem no SUS [Sistema Único de Saúde] e policiais e agentes da segurança pública", destaca o parlamentar pantaneiro. "Nenhuma dessas categorias pode ser chamada de privilegiada, a maioria desses profissionais - metade do funcionalismo público, para ser mais exato - ganha menos de R$ 3 mil", completa.

Essa Proposta de Emenda à Constituição ainda prevê um ponto prejudicial à classe dos servidores. O fim da estabilidade pode aumentar a corrupção na administração pública.

"Vai abrir caminho para o aumento dos cargos em comissão e funções de confiança, postos ocupados por questões de interesse político", sinalizou o deputado.

Vander é crítico do discurso amplamente difundido pelo atual chefe do executivo federal e sua ala governista, de que a solução é a reforma e que ela é simples. Do velho discurso de Paulo Guedes (ministro da Economia), de que "é só fazer a reforma que o Brasil decola".

Na visão de Vander, trata-se de pura ladainha. "Falaram isso sobre a Reforma Trabalhista, não decolou. Falaram isso sobre a Reforma da Previdência, não decolou. Foi assim com a PEC do Teto de Gastos, também não decolou", apontou o deputado murtinhense.

Ao fim do vídeo o deputado Vander Loubet convidou toda a sociedade para defender um Brasil melhor com serviços públicos cada vez melhores para toda a população e frisou que não será com o projeto de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro que esse objetivo será atingido.