MS Notícias

MORTE | NACIONAL

Jamil Name não resistiu à infecção por Covid-19 e morreu ontem (27.jun.2021)

Acusado na operação Omertá, empresário faleceu no hospital, entubado e inconsciente, segundo sua defesa

Filho do empresário acusado compartilhou nota de pesar em memória ao pai falecido - (Reprodução/Facebook)

Não resistiu a uma infecção pelo coronavírus e morreu ontem (27.jun.2021), Jamil Name, aos 82 anos. Ele era acusado de ser chefe de uma organização criminosa que teria executado várias pessoas em Campo Grande.

Preso desde setembro de 2019, Jamil estava internado desde o fim do mês de maio de 2021, em Mossoró (RN). Ele já estava no Rio Grande do Norte desde outubro de 2019, quando foi transferido par um presídio de segurança máxima.  

Peça central da operação Omertá, a quadrilha de Name está conectada a crimes de milícia armada, ligado a práticas de desobstrução de justiça, corrupção ativa, aquisição de armas de fogo de uso restrito, extorsão e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes.

Suspeita-se de que o grupo ligado ao empresário, executou ao menos três pessoas, desde 2018.

Segundo nota enviada à imprensa local pela defesa do empresário (assinada pelos advogados Tiago Bunning e Rene Siufi), Name "viveu seu última dia de vida preso em uma cama de hospital de uma UTI, entubado, inconsciente e sem qualquer familiar ao seu lado", morte que chamaram de "uma tragédia anunciada". 

Através das redes sociais, o deputado Jamilson Name, filho do empresário compartilhou uma nota de pesar. Confira na íntegra: 

"Este é um domingo que, infelizmente, termina com a partida do homem mais importante da minha vida: meu pai. Esta é uma dor sem descrição.

Sim, meu pai se foi. Jamil Name: ele, que me ensinou os primeiros passos na vida, um exemplo de pessoa generosa, que jamais fechava a porta da sua casa (que estava sempre aberta para ajudar), dar uma palavra amiga, acolher, seu coração era admirável!

Meu querido pai, que estava internado desde o início do mês, enfrentou tudo corajosamente, mas sua hora chegou. 
Hoje ele vai descansar e nós ficaremos aqui, seus filhos, netos, nora e esposa, em oração, pedindo a Deus que nos dê forças para continuar sem ele, sem meu querido pai, meu maior exemplo.
Vá em paz!"