MS Notícias

CPI DA COVID | ERROS GRAVES

Vídeo: Tebet 'dá aula', aponta erros de valores, de inglês e fala em 'manipulação' do governo

"Documento fajuto. Bastava um olhar mais observador para perceber erros graves que configuram a fraude no contrato da Covaxin. Ninguém viu?", perguntou senadora de MS

CPI da Covid-19. - Reprodução/Divulgação

A senadora de sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), analisou e encontrou diversos erros em um novo documento que o governo bolsonaro apresentou para rebater um documento fiscal que apontou irregularidades nas negociações da vacina Covaxin. A senadora deu hoje (6.jul) uma verdadeira aula, mostrando mais de 20 erros no contrato.



Segundo Tebet, a invoice (espécie de nota fiscal) apresentada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e pelo ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco apresenta uma série de indícios de fraude ou manipulação. A lista, diz a senadora, inclui:

marca e logotipo desenquadrados; desalinhamentos em alguns pontos; erros de inglês e de português; mistura de idiomas (português e inglês na mesma página); divergência na quantidade de doses.

Apontei erros graves e primários nos documentos apresentados pelo governo. Prova cabal de crimes, como falsidade ideológica para possivelmente viabilizar a lavagem de dinheiro público no contrato da vacina Covaxin.https://t.co/QPydzqYWQ2