MS Notícias

Política

TV ALEMS destaca ações preventivas de combate aos incêndios florestais

Medidas preventivas de combate aos incêndios florestais são tema do Programa Se Liga 193, produzido em parceria entre a Assembleia Legislativa e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. O episódio aborda os investimentos em capacitação e tecnologia para reforçar o trabalho realizado pelas equipes em todo o Estado.

Conforme a tenente-coronel BM Tatiane Dias de Oliveira Inoue a corporação se antecipou ao período de incêndios deste ano ao formar novos militares para o combate ao fogo, intensificar ações de limpeza em áreas rurais e monitoramento por satélite dos focos de calor.

Um dos destaques desse esforço consiste na aquisição de aeronave Air Tractor, orçada em R$ 16,5 milhões, para o combate de precisão aos incêndios florestais. Essa demanda, inclusive, foi apresentada, em setembro do ano passado, durante uma audiência pública no Legislativo que debateu o impacto das queimadas no Pantanal.

Para o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), há necessidade de se reforçar a mensagem do programa para que se evite o uso irresponsável do fogo para limpeza de áreas. Em paralelo, ele destaca a necessidade de se valorizar os profissionais que arriscam a própria vida para proteger o meio ambiente e os cidadãos sul-mato-grossenses.

"São os bombeiros militares que vão para a linha de frente e temos certeza de que está sendo feito um bom trabalho. Todas as brigadas de incêndio são importantes", pontuou o presidente da ALEMS. "A gente precisa valorizar esses guerreiros e guerreiras".

Se Liga 193

Com episódios de cinco minutos, o Se Liga 193 pretende divulgar os serviços prestados pelos bombeiros militares de Mato Grosso do Sul, bem como orientar o público quanto a primeiros socorros, prevenção a incêndios e acidentes domésticos.

Todos os programas integram a programação da TV ALEMS e também poder ser acessados no canal oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no YouTube.

Confira abaixo o programa:

Fonte: Assembleia Legislativa de MS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; }