MS Notícias

PROBLEMA COM ALCOOLISMO

Francisco é achado morto com sinais de espancamento após 'bate-boca' na casa do 'Marcão'

Marcos é conhecido por ser agressivo e se prevalecer sobre os amigos e vizinhos

Policiais militares conversam em frente ao corpo, no chão de varanda da chácara. Foto: Henrique Kawaminami, fotojornalista do site CAMPO GRANDE NEWS

Francisco Hermes da Silva, de 48 anos, foi encontrado morto hoje (19.jul) na Rua da Saúde, no Bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande. O amigo, Marcos de Oliveira Ximenes, de 45 anos, que bebia com Francisco na noite passada acabou preso, suspeito do crime. 

Segundo a Polícia, Francisco e suspeito estavam bebendo na casa de “Marcão”, quando, por motivos desconhecidos, passaram a discutir. Francisco tinha sinais de que foi espancado com socos até a morte.

Vizinhos acionaram a polícia ao ver o corpo ensanguentado na entrada do imóvel. A polícia estima que a morte de Francisco ocorreu na madrugada. Ele estava com hematomas na face e sangramento pelo nariz e boca.  

A família da vítima disse que ele costumava ir beber com pessoas na chácara onde ocorreu o crime. Francisco morava a poucas quadras do local.

Os familiares disseram que havia até mesmo uma trilha que ligava a casa de Francisco a do suspeito, isso porque ele fazia o trajeto com frequência. Parentes da vítima disseram que ele era tranquilo, o único defeito "era o problema com alcoolismo".  

A polícia ouviu 6 testemunhas além do comunicante e do suspeito. 

VERSÕES DO SUSPEITO

Marcos disse inicialmente que viu a vítima "cair de bêbada" às 10h da manhã de ontem, 18 de junho de 2021 no quintal. Então, Marcos disse que teria levado a vítima em seus braços até o sofá, aproximadamente uns 40 metros no interior do imóvel.

O suspeito disse também, que a vítima teria acordado logo após e falado que iria embora. "Porém teria caído na varanda, por onde ficou até a data de hoje, esse relato causou estranheza nos policiais", diz o registro de ocorrência.  

Confrontado, Marcos mudou a versão. Disse que o amigo bateu a cabeça na mureta e ele o arrastou até a varanda. Depois jogou água para tentar acordar a vítima, mas o homem não acordou, mas ainda respirava. Logo depois, o suspeito disse, que ao perceber o frio (de 5°C) e que o amigo estava molhado à noite, levou uma coberta e cobriu Francisco e que hoje pela manhã o homem ainda estava vivo. 

A polícia então ouviu outra testemunha. Um homem que bebia com os amigos ontem à noite. O homem, no entanto, disse que viu Marcos espancando o amigo com socos. A polícia também ouviu os parentes do suspeito que contaram que Marcos é conhecido por ser agressivo e se prevalecer sobre os amigos e vizinho. O homem foi preso em flagrante.  

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento do Cepol – (Depac) como lesão corporal seguida de morte.