MS Notícias

NÃO SE LEMBRA DE NADA

Vídeo: deputada surge "destruída"; acordou numa poça de sangue

A deputada desconfia ter sofrido um atentado

Esse é Joice, em fotos que circulam nas redes sociais. - Reprodução/Divulgação

A Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), diz que acordou no sábado (18.jul.21) no chão do apartamento em Brasília sobre uma poça de sangue, com frio e muitas dores pelo corpo. Ela, no entanto, diz não saber o que aconteceu.   

"Eu cheguei a pensar que tivesse tido um pequeno AVC (acidente vascular cerebral) ou algo assim", afirmou a deputada. 

Ainda caída em meio ao sangue, a deputada disse que conseguiu chamar o marido - o neurocirurgião Daniel França, que estava no apartamento, mas tinha dormido em outro quarto - para socorrê-la e prestar os primeiros socorros. Em vídeo (abaixo) enviado a uma pessoa que chama de “madrinha”, Joice descreve e mostra alguns dos ferimentos que sofreu.



Na terça-feira, dia 20 de julho, Joice foi ao hospital fazer exames e descobriu diversos traumas pelo corpo - joelho, costela, ombro e nuca -, incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna. Os médicos, segundo ela, descartaram a possibilidade de uma queda acidental. Joice acredita ter levado uma paulada na cabeça. "O galo na minha cabeça está muito grande", contou.

A deputada desconfia ter sofrido um atentado dentro de sua casa e, por isso, acionou o Departamento de Polícia Legislativa (Depol) para abrir investigação sobre o caso. As imagens das câmeras de segurança do prédio devem ser analisadas.

Joice está tomando remédio para dores e recebeu o apoio da bancada feminina da Câmara. A segurança no apartamento foi reforçada. "Estou com dois homens armados aqui, uma faca do meu lado e mandei liberar minha pistola", disse ela. "Eu vou descobrir o que aconteceu comigo, sim. Já investiguei o gabinete do ódio na CPI das Fake News e isso também vou descobrir", contou.  

Ela também usou as redes sociais para agradecer a solidariedade que tem recebido em face do episódio.  



INVESTIGAÇÃO - A assessoria da Casa informou que as investigações estão em andamento e têm caráter sigiloso. “O Departamento de Polícia Legislativa iniciou as investigações imediatamente após ter sido comunicado do fato. O Depol está ouvindo pessoas e analisando imagens do circuito fechado de TV do prédio em que a deputada reside.”