MS Notícias

CIRO NOGUEIRA

O vídeo que gera bate-boca em grupos bolsonaristas: 'abriu as pernas pro centrão'

Dezenas de grupos coordenados por reacionários de direita passaram a ter bate-bocas e vária pessoas sairam

Este é Ciro Nogueira, usando o nome de Lula para se eleger em 2018.

Circula nas redes sociais e sites de comunicação desde quarta-feira (21.jul.21) um vídeo (assista abaixo) em que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) chama Jair Bolsonaro (sem partido) de ‘fascista’ e elogia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As imagens foram disparadas pelo Gabinete do Ódio a grupos bolsonaristas após as expectativas em torno da nomeação de Ciro Nogueira para o Ministério da Casa Civil — pasta que é considerada a mais importante do governo.  A estratégia do Gabinete do Ódio, comandado pela ala ideológica de dentro do Planalto era que a repercussão do vídeo impedisse a indicação de Ciro, anunciada pelo próprio presidente. Porém, hoje (27.jul) Ciro aceitou formalmente o convite feito por Jair Bolsonaro. 

Dezenas de grupos coordenados por reacionários de direita passaram a ter bate-bocas e vária pessoas sairam. “O presidente cavou a própria cova quando abriu as pernas para o centrão. Todo mundo sabia que ia dar m***, ele tinha a nós, não precisava disso para se manter no poder”, disse um deputado um deputado ao Pragmatismo Político. 

Outros já saíram logo que Ciro anunciou o aceite do convite, revoltados. Alguns deles foram às redes condenaram a profissão política. "Jair Bolsonaro é igual a todos eles", escreveu um perfil que se disse ex-apoiadora a partir de hoje.  

No vídeo, Ciro Nogueira chamou Bolsonaro de ‘fascista’. “O Bolsonaro, eu tenho muita restrição, porque é fascista, ele tem um caráter fascista, preconceituoso, é muito fácil ir para a televisão e dizer que vai matar bandido”.

“Lula é o melhor presidente da História. Principalmente para o Piauí e para o Nordeste. Ele tirou o povo da miséria, foi decisivo no combate à fome, criou o maior programa habitacional do mundo […]”, continuou.