MS Notícias

Política

Herculano Borges comemora lançamento da Carteira Digital do Estudante

Na primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2021, realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta terça-feira (3), o deputado Herculano Borges (Solidariedade) informou que o Governo do Estado fará na próxima semana o lançamento da Carteira Digital do Estudante.

O parlamentar é autor da Lei 5.643, de 12 de abril de 2021, que cria a Carteira Digital de Identificação Estudantil do Mato Grosso do Sul (CDIEMS). O documento será gratuito, digital e disponibilizado no Aplicativo do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, chamado MS DIGITAL.

"11 der agosto é o Dia do Estudante e o Governo do Estado anuncia o lançamento da Carteira Digital do Estudante. Serão beneficiados todos os alunos, do ensino particular e do público. Parabenizamos o governador Reinaldo Azambuja e toda equipe da Secretaria de Educação por aceitarem o desafio. Com este moderno aplicativo, vamos garantir a efetividade de direitos e proteger os produtores de evento de fraudes", destacou Herculano

Em aparte, o presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), destacou essa conquista importante para os estudantes. "Esse projeto passou por diversas comissões temáticas da Casa e, agora, implantado pelo Governo do Estado. É uma vitória dos parlamentares e de todos os estudantes", afirmou.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; }