MS Notícias

Política

Desembargador entra no Mérito da Questão para falar sobre a cultura do diálogo

A mediação tem como um de seus principais objetivos a mudança da estabelecida "cultura do litígio" para a "cultura do diálogo", que tem facilitado o acordo e assim oferecido menos desgaste emocional, solução rápida e menor custo. Tanto melhor entre os resultados está a satisfação ente as partes. Isso porque são elas que decidem o que será concedido a cada pessoa envolvida.

Pela sua capacidade de ser um instrumento pacificador e que auxilia o Judiciário, a mediação de conflitos é assunto do Mérito da Questão desta terça-feira (28), às 19 horas, na TV Assembleia, com a participação do desembargador Ruy Celso Barbosa Florence.

Florence vai responder a questões como quando a mediação é indicada, se é possível mediar já com o processo em andamento, se é preciso ter advogado, quem procurar, como o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul tem capacitado os mediadores e se ainda existe resistência ao método e o porquê.

Por tudo isso, o programa do Tribunal de Justiça em parceria com o Legislativo de MS está imperdível. Agora, se você não assistiu a alguma das edições anteriores, é só acessar os canais do Youtube do TJMS e da TV ALEMS.

 

Fonte: Assembleia Legislativa de MS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; }