MS Notícias

VIOLÊNCIA EM CAMPO

Após chutar árbitro da partida na cabeça, William Ribeiro é preso em flagrante

Crime aconteceu durante partida entre Guarani-RS e São Paulo-RS pela série A2 do Campeonato Gaúcho

Agressão aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo e paralisou a partida, que será retomada hoje (05.out.2021). - (Reprodução | FGF TV)

Na noite de ontem (04.out.2021), a partida entre Guarani-RS e São Paulo-RS pela Série A2 do Campeonato Gaúcho foi suspensa após o atleta William Ribeiro agredir o árbitro, Rodrigo Crivellaro, com um chute na cabeça aos 15 minutos do segundo tempo.

Segundo informações do portal Globo Esporte, o jogador do São Paulo-RS foi preso em flagrante e pode responder por tentativa de homicídio. William foi levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. 

Transmitido ao vivo pela FGF TV, a agressão aconteceu após o árbitro paralisar a partida para advertir o atleta, depois que William Ribeiro reclamou de falta em um lance de ataque. Crivellaro recebeu soco e empurrões e, já caído no chão, foi atingido com o chute na cabeça que o deixou desacordado em campo. 

Após o ocorrido o árbitro precisou deixar o campo de ambulância e foi levado às pressas para um hospital, na região de Venância Aires, de onde recebeu alta na manhã desta 3ª feira (05.out.2021).

Em nota, segundo agência Folhapress, o clube que tem 113 anos de história e afirma repudiar a violência, apontou que "o contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido” e que todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas. 

Segundo Luciano Fernandes Menezes, delegado regional do Vale do Rio Pardo, William é acusado de tentativa de homicídio doloso qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos.

Válido pela  12ª rodada da competição da Série A2 do Gaúcho, como o Guarani vencia por 1 a 0, a partida será retomada hoje (05.out.2021), às 15h30, a partir dos 14 minutos do segundo tempo. 

** (Matéria editada às 10h55 para acréscimo de informação)