MS Notícias

VARIEDADES

Conheça os diferentes tipos de buquês de rosas e qual o melhor para você!

Imagem: novaflor.com.br

Os buquês são um clássico dentro da cultura brasileira, além de serem muito românticos, também são uma ótima opção para presentear alguém especial, seja por uma data em específico ou então sem um motivo especial. Existem diversos tipos e modelos de buquês de rosas para cada gosto e preferência, isso porque a demanda desse mercado é bastante grande. Por isso, é muito importante saber mais sobre cada tipo para saber qual é o melhor para a sua necessidade. 

BUQUÊ REDONDO 

Esse é um formato de buquê mais tradicional e é conhecido pelo nome de buquê clássico. Como o próprio nome já diz, as flores são arrumadas de forma a ficarem bem redondinhas. As versões mais clássicas desse tipo são feitas apenas com um tipo de flor, mas se o intuito for dar um aspecto mais moderno para esse modelo, você pode colocar mais de uma espécie de flor.

ROSA SOLITÁRIA

Muitos não sabem, mas a flor solitária também é um tipo de buquê. É outra forma muito especial de presentear, a ideia aqui é complementar o presente com outros itens, como uma caixa de bombons ou até um cartão com uma mensagem especial. A criatividade é o limite e a rosa solitária tem seu charme.

BAILARINA 

Esse tipo de arranjo é particularmente muito bonito e sofisticado. Ele tem esse nome porque as flores são embrulhadas com um tule, que faz alusão a uma bailarina, essa é uma ótima alternativa para quem quer dar um destaque especial ao buquê como um todo e não somente nas flores. Esse tipo de arranjo fica muito bem com lindas rosas vermelhas, que ganham um charme especial por ser envolta com o tule.

RAMALHETE 

Esse modelo de buquê é muito conhecido por ser usado pelas madrinhas em casamentos, porém outra ocasião onde eles são muito escolhidos, são em surpresas românticas. Eles têm um tamanho pequeno e as rosas são amarradas com uma fita, o que dá ainda mais delicadeza para o buquê e facilita para que a pessoa o segure pela haste. Ele também tem um valor mais econômico por ser menor e mais simples. 

COMO ESCOLHER O BUQUÊ IDEAL 

A primeira coisa que você tem que pensar é na ocasião em si, o local e o motivo. Isso te ajudará a entender o tamanho do buquê, quantas rosas você vai precisar e se ele deve ser mais formal, mais simples ou mais trabalhado. Também é importante definir se ele deve ser entregue sozinho ou com outros itens de acompanhamento, como um cartão com uma mensagem especial ou uma deliciosa caixa de bombons. 

Outro fator importante que você deve levar em consideração é o local que você vai escolher para encomendar o buquê. Se for uma surpresa, tenha certeza de que é um lugar sério, comprometido com horário e que tenha uma boa qualidade em seus produtos e serviços para não se decepcionar no dia.