MS Notícias

AÇÃO SOCIAL

Crianças carentes do Canguru recebem "Noite dos Sonhos" de ONG local

Instituto Maná Do Céu aceita doações para custeio da ação acontece na 6ª feira (15.out.2021) e leva brincadeiras e sonhos

Instituto Maná do Céu para os povos preparou programação especial, que encerra com exibição de filme. - (Reprodução | Maná do Céu)

Há 12 anos nascia em Campo Grande o Instituto Maná do Céu para os Povos, que realiza na 6ª feira (15.out.2021) a 1ª noite dos sonhos, com alegria e confraternização para as 65 crianças carentes que integram a ONG e moram na região do Canguru e Los Angeles. 

De acordo com a ideia do Instituto Maná do Céu, essas crianças devem chegar à sede da ONG ainda na 6ª feira e ter uma "noite do pijama", com brincadeiras em grupo, confraternização, jantar e até exibição de filme, marcada para começar às 22h. 

"Elas vão dormir na instituição para fazerem as brincadeiras, confraternizações e jantar. No outro dia, pela manhã, saem por volta das 08h. À noite, elas irão ganhar ainda sandálias e pijamas, doados pela instituição", aponta a ONG. 

Através do trabalho do Instituto, as 65 crianças que habitam no entorno do Instituto Maná do Céu, localizado na rua Caraíba, 449, são estimuladas a sonharem e terem a confiança de que esses desejos que trazem para as vidas de suas famílias podem se realizar.

"Essa ação é voltada à mentalidade das crianças, passar palavras de que os sonhos delas podem ser possíveis, e que elas possam também levar aos pais que os sonhos podem se realizar para todos. O que eles querem, realmente podem conseguir, essa é a mensagem do Instituto. Elas vão sair, voltar para a casa e contar para os pais, que vão falar para os tios e  a família inteira vai ficar sabendo o que aconteceu", pontua. 

Conforme a Maná, o Canguru é uma região de baixa renda, muito pobre, a maioria das crianças são carentes. "Nós vemos elas diariamente, com as sandálias e roupas usadas. O que o instituto quer até hoje é formar crianças, colocar na cabeça deles para que sejam críticos, tenham ideias e sonhos", afirma a ONG ao MS Notícias. 

Ainda, a Maná precisa de ajuda para o custeio adequado dos alimentos, pijamas e chinelos que serão distribuídos para as crianças. 

As doações podem ser feitas através do PIX 11067031000186 (CNPJ). Outras formas de doações podem entrar em contato através das redes sociais: Instagram @ong_manadoceu e Facebook Instituto Maná Do Céu