MS Notícias

Política

Programa Direto ao Assunto destaca função da CCJR no Parlamento

Esta edição do programa Direto ao Assunto, que vai ao ar nesta sexta-feira (15), traz a segunda parte da entrevista com o deputado Barbosinha (DEM), que está em seu segundo mandato e já passou por importantes comissões da Assembleia Legislativa, entre elas a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR). Atualmente o parlamentar é vice-presidente da CCJR, e durante o bate-papo falou sobre o trabalho da comissão e sua importância para Parlamento.

Barbosinha destaca que o trabalho desenvolvido pelo colegiado - considerado o mais importante da Assembleia - muitas das vezes é incompreendido pelos próprios colegas, uma vez que, não analisa o mérito dos projetos a ela encaminhados, mas se os textos obedecem à legalidade, constitucionalidade e a técnica jurídica.

"O papel da comissão é verificar as matérias, principalmente se apresentam vício de iniciativa, ou seja, se neste caso deveriam partir dos poderes Executivo ou Judiciário, e não do Legislativo. Os parlamentares, por exemplo, não podem apresentar projetos que gerem despesas para o governo, sem indicar respectiva fonte de custeio, pois o Estado tem o seu planejamento", explicou o parlamentar.

Para ouvir a entrevista na íntegra, basta acessar o site oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, clicando aqui.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; }