MS Notícias

INVESTIGAÇÃO | QUEDA DE AVIÃO

Polícia encontra objeto na hélice do avião que estava Marília Mendonça

Buscas nos destroços do avião revela linha para investigadores

Bombeiros trabalham na estabilização da aeronave no local do acidente. Foto: Bombeiros de Caratinga

Aa polícia disse que achou nesta segunda (8.nov.21), um cabo enrrolado a hélice de um dos dois motores do avião onde estavam Marília Medonça e sua equipe de produtores, piloto e copiloto do bimotor da PEC Táxi Aéreo, que caiu na sexta (5.nov) e matou todos os tripulantes. 

O delegado responsável pelo caso, Ivan Lopes Sales, disse que não dá para afirmar ainda que este seria o cabo da torre de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)."É fato de que tem um cabo enrolado na hélice. Agora, a gente só vai poder afirmar que esse cabo é o cabo que se rompeu com o laudo pericial", informou ele.

Na queda do avião morreram a cantora e compositora Marília Mendonça, de 26 anos; o tio e assessor da artista, Abiceli Silveira Dias Filho; o produtor Henrique Bonfim Ribeiro; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Luiz Eduardo David Guimarães.

Embora as causas do acidente ainda estejam sendo apuradas, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) revelou que a aeronave atingiu um cabo da rede elétrica quando se aproximava do aeródromo de Ubaporanga.

Ainda de acordo com a Cemig, a linha de distribuição de energia elétrica atingida pelo avião fica fora da zona de proteção do aeródromo, tendo sido instalada segundo todas as normas técnicas e regulamentos em vigor.

Após atingir o cabo, o bimotor caiu sobre as pedras de uma cachoeira localizada em uma área de difícil acesso, entre as cidades de Piedade de Caratinga e Caratinga, o que dificultou não só o resgate das vítimas, como também a remoção da fuselagem - que teve que ser cortada em partes e exigiu que parte da vegetação em volta fosse suprimida - e a recuperação dos motores da aeronave, cuja perícia será fundamental para o esclarecimento do acidente.

Também nesta segunda, a equipe recolheu os dois motores da aeronave, que vão para Sorocaba, no estado de São Paulo. Já os destroços do avião serão encaminhados ao Rio de Janeiro, onde poderão ser feitas novas perícias, caso a Polícia Civil considere necessárias.