LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Maurílio, de "S de Saudade", morre aos 28 anos
Artista estava internado desde 15 de dezembro
O cantor sertanejo Maurílio Delmont Ribeiro, conhecido apenas como Maurílio, de 28 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (29.dez.21), em um hospital de Goiânia (GO). Há 5 anos ele fazia dupla com Luiza. Eles emplacaram o sucesso "S de Saudade" em 2019, quando ficaram nacionalmente conhecidos.
Segundo apurado, o artista tratava um tromboembolismo pulmonar.
Mais cedo, um boletim médico informou que ele teve piora nas últimas 12 horas após ter quadro de choque séptico.
Lembramos: ele passou mal e foi internado em 15 de dezembro durante a madrugada, durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, Maurílio chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio cantava ao lado de Luiza, natural de Belo Horizonte (MG). Eles formaram a dupla sertaneja em 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.
A dupla cantava o sucesso "S de Saudade", com participação de Zé Neto e Cristiano. Esta foi a quinta música mais tocada no Brasil entre 2019 e 2020, no Spotify. Ouça:
A doença que matou o artista, de acordo com médicos, causa obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.
O corpo do artista será levado de Goiânia para o Maranhão. O dia do velório e enterro ainda não foi definido pela família.
