INTERNACIONAL
Mulher morre de susto durante assalto a sua casa
Idosa foi surpreendida quando acordou para ir ao banheiro
Josefina Dejesús Bogado de Cristaldo, de 65 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3.jan.22) após um grupo de criminosos entrar em sua casa para cometer assalto, na Rua Empresa 3 de Mayo, em Santa Rosa, no Departamento (Estado) de Misiones, no Paraguai.
O esposo da vítima, César Cristaldo Gamarra, de 72 anos, também estava em casa.
Conforme o Ministério Público Paraguaio, os suspeitos estavam armados e abordaram a idosa no momento em que ela se levantou para ir ao banheiro. Os criminosos teriam empurrado Josefina contra a parede, momento em que assustada, ela desmaiou. Com isso, os suspeitos tiraram o idoso do quarto e pediram dinheir.
Os suspeitos teriam ficado com uma quantia em dinheiro que estava com o casal e fugiram na sequência. Após a fuga, o marido gritou aos vizinhos por socorro e a Polícia foi acionada. O idoso ajudou a esposa a ir até um Unidade de Saúde, pois ela estava passando mal, chegando lá, ela morreu.
O caso é investigado pelo procurador Pedro Duarte, que deu início às investigações sobre as circunstâncias da morte.
APREENSÃO
A Diretoria de Polícia de Missões informou que durante buscas na casa, conseguiram indícios que levaram a prisão de três suspeitos de comandar o roubo.
A operação foi realizada por volta das 11h desta sexta-feira em uma casa particular nas proximidades da casa.
Os detidos acusados de envolvimento com o assalto são: Jorge Riveros, de 21 anos, Rodrigo Fabián Riveros, de 21 anos e Lorenzo Sala Irala, de 40 anos.
Com o grupo foi apreendido um rifle calibre 22 com mira telescópica e pente, além de dois cartuchos do mesmo calibre intactos, uma espingarda de cano duplo calibre 16, um notebook HP cinza, dois celulares do Marca Samsung, cor preta e uma da cor preta da marca Huawei.
