MS Notícias

NACIONAL | INTERIOR PAULISTA

Vídeo: carro da funerária capota e caixão com corpo é arremessado

Motorista ignorou sinal de "Pare"

Carro da funerária capotou no cruzamento das Ruas Campos Salles e Rubião Junior Foto: (Reprodução/Divulgação)

Um caixão com um corpo foi arremessado para fora do carro da funerária Fortaleza, após, às 7h10min, deste domingo (9.jan.22), a condutora de 42 anos de um Monza, ignorar o sinal de "Pare", no cruzamento das Ruas Campos Sales com a Rua Rubião Júnior, no Bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo apurado, o condutor do carro da funerária seguia pela Rubião Júnior, tendo a preferencial, quando a motorista, que seguia pela Campos Sales, ignorou a sinalização e bateu na lateral do carro funerário, que com o impacto, foi arremessado para a lateral esquerda da Rubião, e capotou. O veículo funerário virou de lado e socou-se contra uma árvore, momento em que o caixão com um corpo foi arremessado ao asfalto, e por fim, o carro ficou com as rodas para cima. (veja o vídeo abaixo).  

Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local do acidente, o corpo já havia sido retirado do local por outro veículo da funerária.

De acordo com a prefeitura, o motorista da empresa funerária recusou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alegando "estar bem". 

A mulher que dirigia o Monza foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves. Ela estava com o licenciamento do veículo vencido.

A funerária confirmou o acidente, mas não comentou sobre o caso.

Em depoimento à Polícia Militar, a motorista do Monza, uma operadora, relatou que ao chegar no "Pare", olhou para ver se vinha algum veículo, mas o Sol estava ofuscando sua visão e ao avançar, acabou batendo no carro da funerária.

Veja o vídeo: