MS Notícias

REALITY SHOW

BBB 22 desmonta estratégia de Jade Picon e futuro de Lollipop é certo

Quarto comandado pela milionária é refém da própria arrogância

Jade Picon "chora" após saída de Larissa no BBB 22: '6 Paredões, 4 foram daqui'. Foto: TV Globo

A saída de Tiago Abravanel deu à Boninho o poder de uma "bomba", que detonou a estratégia dos chefes dos quartos Lollipop e Grunge, mas certamente, a equipe mais atingida pelos destroços foi a comandada pela milionária Jade Picon. Eles perderam nesta quarta (2.mar.22) Larissa Tomásia (vinda da Casa de Vidro), a influencer de 25 anos saiu após armar para o ator Douglas Silva (querido acerola). O público a eliminou com 88,59% dos votos. Arthur Aguiar (líder do Grunge) recebeu 5,90% dos votos e Linn da Quebrada (Lina) 5,51%.

O apresentador Tadeu Schmidt falou sobre o botão da desistência apertado por Tiago antes de anunciar a eliminação de Larissa: "Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 14. Eu queria começar, chamando atenção para a direita de vocês, para o botão. Esse troço deve despertar vários sentimentos em vocês... Já vimos que isso pode acontecer. Não quero avaliar os motivos de quem vai embora, a gente apenas respeita. Porque não é fácil. Isso enaltece a coragem de quem fica...", comentou o apresentador.

Tadeu seguiu dando uma dica, direcionada exatamente ao quarto Lollipop. "Tem que fazer a sua parte muito bem feito (...) A partir daí, você entrega o seu futuro na mão dos outros. Você decidiu se entregar a isso, porque isso é o BBB. A única maneira de garantir de não sentir esse gosto amargo é não entrar no jogo (...) Vocês ganharam de presente todas essas experiências maravilhosas, em contrapartida, se sujeitaram à rejeição, a derrota. Essa era a ideia desde o começo", seguiu. Na sequência ele anunciou que Larissa era a 6ª eliminada da edição. 

O grande percentual de votos pela saída de Larissa, assustou o quarto Lollipop, onde ainda restam a chefe: Jade, e os vassalos: Eslovênia, Laís, Vyni e Eliezer. Em uma conversa pós-explosão, Jade não escondeu sua preocupação e irritabilidade com a situação em que seus "vassalos" não seguem suas ordens. 

Antes da formação do paredão Jade estava confiante em uma vitória do Lollipop. Ao notar a resposta do público, ela foi para o quarto chorou, como parte de sua nova estratégia para chegar à final. "Ninguém na casa entende. Ninguém além de nós perdeu alguém importante do grupo", afirmou. Ela também disse que estava sentindo algo "horrível".

O apresentador do BBB,  diz: "Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 14. Eu queria começar, chamando atenção para a direita de vocês, para o botão. Esse troço deve despertar vários sentimentos em vocês... Já vimos que isso pode acontecer. Não quero avaliar os motivos de quem vai embora, a gente apenas respeita. Porque não é fácil. Isso enaltece a coragem de quem fica... Tem que fazer a sua parte muito bem feito (...) A partir daí, você entrega o seu futuro na mão dos outros. Você decidiu se entregar a isso, porque isso é o BBB. A única maneira de garantir de não sentir esse gosto amargo é não entrar no jogo (...) Vocês ganharam de presente todas essas experiências maravilhosas, em contrapartida, se sujeitaram à rejeição, a derrota.. Essa era a ideia desde o começo."

Larissa foi eliminada com 88,59% e é até aqui a mais rejeitada da edição 22 do reality. No ano passado, quem bateu esse recorde - não só do BBB 21 como o da história do programa foi Karol Conká (99,17%).

Na semana passada, quem deixou o BBB 22 foi Brunna Gonçalves, também integrante do quarto Lollipop. A dançarina saiu com 76,18%.

Vale lembrar que Larissa poderia ter escapado deste Paredão. Até mesmo o apresentador Tadeu Schmidt lembrou os brothers . "É duro pensar que você tinha uma semana a mais garantida. Faltou apenas um voto", disse.

Por causa do voto de Vyni e Eliezer, Larissa empatou com DG durante a votação da casa no último domingo (27.fev). Por ser muito amigo de DG, o Líder Paulo André não teve escolhas a não ser indicar a sister para disputar a Prova Bate Volta.

Antes disso, Jade já planejava esse cenário e tentou unir os votos do quarto Lollipop em DG, mas Vyni e Eliezer não seguiram o mesmo caminho e indicaram Jessilane. "Não esperava isso de vocês, não mesmo. Vocês dois só vão defender o Lollipop quando sobrar o pódio de vocês? Vocês e a Eslô? O resto fod*-se? Sai Bárbara, sai Laís, sai eu?", disse a chefe Jade, aos brothers vassalos.

Jade ainda disse na ocasião que estava se sentindo uma "otária" e que perdeu seu tempo tentando explicar a situação do jogo para os colegas de quarto. "Eles estão achando a gente uns trouxas. A Jessi tenho certeza que levou um voto, vocês jogaram o voto de vocês fora, no lixo. E colocaram uma pessoa daqui no Paredão", cravou a milionária.  

"Toda semana vai um de nós. Vai acabar nosso quarto. Tô sentindo que, se semana que vem eu não pegar o Líder, sou eu.”, adiantou Lais.

"Cada vez mais eles ficam fortes e a gente fraco. Vai ser eu e Eliezer, depois Vyni e Jade por último", completou Eslovênia.

"Se a gente tivesse colocado quem a gente queria [DG], ele sairia. Parece que eles (o público) não estão gostando do nosso quarto", disse a única com clareza da situação no grupo, Lais. “Eu tô com raiva de ter que passar ali perto deles (Grunge) e sentir aquele olhar de pena: ‘Ah, tá tudo bem’. Eu vou dar a minha vida por vocês. Essa é a minha posição", completou Lais.