FAMOSOS
Ator de "300" transou com homem, mas "não é gay"
Filme teria nova sequência, mas foi descontinuado
Gerard Butler, de 52 anos, que atuou em "300" (filme), disse que já "transou com homens e mulheres, mas não há um rótulo que se encaixe"
"Falo da minha sexualidade sem vergonha, não tenho problema, mas sempre tem gente que distorce tudo. As pessoas parecem se intimidar com essa questão e eu não entendo. Toda vez que eu falo sobre isso, é incompreendido e exagerado", disse ele.
O artista ainda disse que não se considera gay. "‘Gerard Butler é gay?’ Já dormi com mulheres e também com homens, mas não sou homossexual. Nem eu mesmo sei o que sou", comentou.
No Brasil, Gerard foi enternizado dando vida ao rei espartano Leônidas do longa "300".
O assunto voltou à tona recentemente após uma declaração de Zack Snyder ("Liga da Justiça"), que dirigiu "300". Segundo o cineasta, a Warner Bros Pictures, teria entrado em contato para uma nova sequência do filme - em 2014, foi lançado o segundo longa, "300: A Ascensão do Império", estrelado pelo brasileiro Rodrigo Santoro.
No entanto, o projeto acabou sendo descontinuado após a proposta de Snyder incluir um romance homoafetivo: "Quando me sentei para escrever o filme, acabei escrevendo algo diferente. Estava abordando Alexandre, o Grande [Rei da Macedônia, que tinha relações tanto com mulheres quanto com homens], e o filme acabou se tornando uma história sobre a relação entre ele e Heféstio [companheiro de Alexandre]. Tornou-se uma história de amor", revelou o cineasta ao podcast The Fourth Wall.
Com CINEBUZZ.
