MS Notícias

CLIMA | FRENTE FRIA

Frio dura só 24h: principais regiões de MS terão final de semana de clima 'agradável'

Confira os modelos climáticos deste início de abril

Helicóptero sobrevoa céu nublado em área militar de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (1°.abr). Foto: Tero Queiroz

A sexta-feira (1º.abr.22) em Mato Grosso do Sul será de tempo instável. A frente fria continua atuando no estado e a previsão é de tempo fechado com possibilidade de chuvas variando de intensidade fraca a moderada, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste.

Os termômetros registram temperaturas baixas no estado de até 12°C na região sudoeste.

Em Campo Grande a mínima está na casa dos 16°C e máxima é até 21°C nesta sexta. Veja, segundo o Portal do Tempo IBM, o frio arrefece já no sábado (2.abr.22). Amanhã, conforme o IBM, a Capital deve ter mínima de 20°C e a máxima de 27°C. O dia fica nublado, com a presença tímida do Sol à tarde. No domingo, a estimativa é que haja tempestades, que estarão se formando à tarde. Os ventos podem variar de 15 a 30 km/h. Há 40% de chances de que esse modelo climático aconteça, segundo o IBM. 

Corumbá tem mínima 14°C e máxima 19°C nesta sexta (1°.abr). O IBM indica que a cidade branca, uma das mais quentes de MS, terá um sábado com termômetros mínimos de 20°C. Em comparação com hoje, é um salto de 6% em direção ao calor. No domingo os corumbaenses já terão a presença de sol. O IBM indica que o dia claro de domingo (3.abr) terá máxima de 34°C em Corumbá.  

Dourados registra mínima de 15°C e máxima 19°C nesta sexta-feira (1º.abr). No sábado os termômetros voltam a subir na 2ª maior cidade de MS. Amanhã o dia será nublado em Dourados, com mínima estimada de 19°C e máxima de 27°C. No domingo (3.abr) a cidade já volta a ter um clima costumeiro, apesar disso, o céu deve permanecer parcialmente nublado. A mínima prevista é de 21°C e a máxima de 32°C.

Ponta Porã registra mínima de 10°C e máxima de 20°C nesta sexta-feira. A cidade fronteiriça costuma registrar as maiores quedas climáticas quando o estado está sob uma frente fria. No sábado, portanto, a mínima por lá, conforme o IBM, será de 18°C, a máxima não passa de 24°C. No domingo (3.abr) ao longo do dia, Ponta Porã deve ter tempestades esparsas com ventos de 15 a 25 km/h. A tempestade deve avançar pela madrugada, provocando mínimas de até 20°C. O IBM diz que há 50% de chance de que esse modelo climático se concretize.  

Três Lagoas registra mínima de 21°C e máxima de 28°C nesta sexta-feira (1°.abr). A cidade será pouco afetada pela rápida onda de frio. O IBM mostra que amanhã (2.abr), os três-lagoenses já sentiram arrefecer o friozinho. O sábado deve ter dia com céu parcialmente nublado. Mínima de 21°C e máxima de 31°C. No domingo (3.abr) a cidade já terá um clima "comum" para os moradores: dia claro. mínima de 23°C e máxima de 33°C.

CONFIRA EM TEMPO REAL O CLIMA NAS DEMAIS REGIÕES DE MS