CULTURA | MS
Ginga Cia de Dança apresenta espetáculo 'Silêncio Branco' em Corumbá
Chico Neller fala sobre desafios de representar com dança a violência contra a mulher
A Ginga Cia de Dança voltou a se apresentar a cerca de um mês, após mais de dois anos de paralisação. Agora chega a Corumbá com o “Silêncio Branco”, no dia 30, às 19 horas, na Oficina de Dança. O espetáculo trata de um assunto tão difícil quanto urgente: a violência contra a mulher. Esta foi a escolha da Companhia para marcar os seus 35 anos de atividade.
Os desafios de representar com dança a violência contra a mulher pareciam enormes para Chico Neller, diretor e principal coreógrafo da Ginga Cia de Dança quando apresentou a proposta para os bailarinos, mas na prática foi ainda maior.
Depois de mais de um ano de pesquisa, conversas com autoridades, militantes dos Direitos da Mulher, estudos e ensaios, a Companhia volta aos palcos com seu mais novo espetáculo. Já esteve em Campo Grande e em Dourados e agora com única apresentação em Corumbá.
Em cena, o máximo está sendo exigido do elenco que precisou de muita preparação, inclusive, psicológica para dar vida aos personagens que encarnam. Momentos tão plásticos e tecnicamente lindos, dignos da mais importante Companhia de Dança do Estado, uma das principais e mais longevas do Brasil, quanto brutalmente fortes.
Ana Carolina Brindarolli, Brendon Feitosa, Diógenes Pivatto, Frantielly Icassatt, Maria Fernanda Figueiró, Patrícia Signoretti e Tanara Maciel entregam o máximo de energia e força cênica em cerca de uma hora de espetáculo.
Veja a reportagem completa no Teatrinetv.com, parceiro de conteúdo cultural do MS Notícias.
