MS Notícias

EXECUÇÃO | CAMPO GRANDE (MS)

Adriano planejava festa de casamento: 'Difícil escolher flor para o caixão', diz esposa

Eletricista foi atingido por tiros nesta sexta (27.mai) em Campo Grande

{À esquerda} Adriano celebra feliz com a noiva em 9 de outubro de 2020. {À direita} o corpo de Adriano caído sobre o espaço reservado par calçada, na Avenida das Bandeiras em Campo Grande, em 27 de maio de 2022. Crédito: foto da direita - Diário Digital.

A cabeleireira Jéssica Fernanda Ozuma da Silva estava casada há dois com o eletricista Adriano Medeiros Pereira, de 33 anos, morto nesta manhã (27.mai.22), durante atentado a tiros contra o empresário Luiz da Conceição Tierre, de 36 anos.

“A gente recém casou no cartório. Nossos planos eram casar na igreja, ter um filho. A gente não tem filhos juntos. E, aí, escolher flor para o caixão e não para o casamento, não está sendo fácil”, disse ela ao site Primeira Página.  

Mais cedo, publicamos um vídeo aqui no MS Notícias, mostrando a dinâmica do ataque. O empresário era o alvo e Adriano, mesmo sem ser o alvo, acabou atingido quando passava na Avenida das Bandeiras em frente ao lava jato Casa Uber, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande (MS). O empresário era dono do lava jato.  

Jéssica disse que namorou 10 anos com Adriano e então ficaram noivos por mais 4 anos. Há dois anos eles casram no cartório, desde então, faziam planos de festejar a união. “Não está sendo fácil, estou sem chão. Não sei o que vou fazer. A gente foi na pax para dar entrada nas coisas e o momento mais difícil foi escolher flor, escolher música”, externou a viúva.  

A cabeleireira diz estar tentando entender o porquê de ele ter morrido. Se pergunta se estava “na hora” ou se ele “já tinha encerrado a missão dele na terra”.

Segundo Jéssica, nessa manhã, ela “sentiu” que o esposo não deveria ter saído de casa para trabalhar. Eles combinaram de Adriano avisar quando chegasse ao local de trabalho, mas a mensagem nunca chegou. Ela ligou várias vezes para o marido. Ela estranhou que as ligações não foram atendida e horas depois ficou sabendo da morte de Adriano.

CRIME 

A polícia disse que nessa manhã, foi acionada e ao chegar ao local do chamado, encontrou Luiz e Adriano já sem vida, alvejados em via pública. 

Adriano estava caído a aproximadamente 60 metros do lava jato, na Avenida das Bandeiras. O corpo dele estava na calçada próximo de sua motocicleta.  

Conforme a polícia, o tiro que matou Adriano foi fatal, pois, o atingiu na altura do tórax do lado esquerdo, tendo obstruído órgãos vitais.  

Luiz levou diversos tiros, porém, dois deles foram determinates para que ele não saísse vivo. O primeiro tiro que o atingiu nas costas, também no lado esquerdo, ainda no pátio do lava jato. Desiquilibrado pelo impacto do tiro a queima roupa, Luiz correu e o atirador o perseguiu até o meio da Avenida das Bandeiras, local onde Luiz caiu e foi atingido por mais um disparo na cabeça. 

O atirador estava trajando calça jeans azul, camiseta vermelha e boné e fugiu na sequência.  

TESTEMUNHAS 

No lava jato, foi entrevistada uma mulher que aparece correndo vídeo. Ela tem 31 anos e disse ser gerente do Lava Jato. A mulher viu o atirador efetuando os disparos e confirmou que, então, se lembrou que Luiz tinha uma arma de fogo no interior do lava jata e correu para pegar, no intuito de defender Luiz. Após pegar a arma, ela saiu no pátio do Lava Jato para revidar o ataque, porém, o atirador já havia fugido. 

A arma de Luiz era uma Pistola Calibre .380 da marca Canik com numeração 73387 e foi entregue aos policiais pela testemunha.

Havia também mais duas testemunhas que também são funcionários do lava jato e foram ouvidas.  

INVESTIGAÇÕES 

O delegado Rodolfo Daltro, da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, ficará à frente do caso. Segundo Daltro, no carro de Luiz foram encontrados cartões pessoais de oferta de empréstimo. "Que ele emprestava dinheiro a juros é certo e pode ser sim uma das motivações", comentou ao site Campo Grande News. 

DESPEDIDAS 

Muitos amigos se despediram de Adriano por meio da rede social. 

O perfil de Elianee Alexandre disse: "Sei que não tem palavras que vai confortar o seu coração nesse momento mas pode ter certeza que ele vai estar em um bom lugar minhas condolências a todos os familiares do Adriano Jessika Nanda (sic)".  

Quézia Cristina publicou uma foto ao lado do casal. Ela escreveu: "Meus sentimentos minha amiga pela perda sinto muito (sic)". 

Luiz Silva escreveu no Facebook: "Jessika Nanda que Deus conforte o seu coração e de toda sua família amigos o que falar dele só que conhece ele sabe o amigo que ele era e sempre vai ficar no nosso coração deus abençoe sua vida e te der força e muita fé (sic)". 

Rose Pereira externou seus pêsames a amiga que chamou de "minha menina Jessika Nanda". "É duro reconhecer que a missao do Adriano Medeiros Pereira terminou hoje. Ele, para nós, foi de forma trágica, sendo que para ele uma passagem rápida. Deus conforte seu e de todos os que amam o Adriano. Deus o receba de braços abertos. Descansa em paz garoto (sic)", disse.  

Com aspas do Primera Página e Campo Grande News