MS Notícias

FATALIDADE | TRÂNSITO

Ônibus circular esmaga homem em cadeira de rodas (vídeo)

Mãe da vítima estava dentro do circular

Imagem do local do acidente publicada no JD1.

Raimundo Nonato da Paz Rocha, de 41 anos, foi atropelado às 14h50 desta sexta-feira (1º.jul.22), por um ônibus circular, na Rua Edmundo de Almeida, esquina com Rua Elenir do Amaral, no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande (MS). A vítima estava em uma cadeira de rodas, entretanto, não era deficiente. A mãe da vítima estava dentro do circular.  

Segundo o boletim de ocorrência (a íntegra), Raimundo chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, morreu na viatura à caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Vila Almeida.  

Imagens de segurança obtidas pelo MS Notícias mostram o momento exato em que o ônibus passou sobre a cadeira de Raimundo. Conforme as imagens, após sair do ponto de ônibus, o motorista converte à esquerda e passa as rodas sobre o corpo da vítima. As imagens são fortes. Veja abaixo:  

 

A perícia afirmou que o motorista do coletivo não conseguiu ver o cadeirante devido a vítima ter passado rente ao para-choques frontal do veículo, logo após o motorista iniciar sua saída de um ponto de ônibus.  

A polícia disse que o motorista é Geyson Andrade de Souza, de 41 anos. Ele permaneceu no local. O trabalhador é devidamente habilitado e contratado pela empresa Consórcio Guaicurus. Há três testemunhas do caso, uma delas, a mãe de Raimundo.   

"A vítima é conhecida na região como uma pessoa que consome bebida alcoólica com frequência e que no momento do acidente ele trazia consigo um corotinho de pinga, esta bebida ficou caída próximo ao local do acidente no meio-fio, segundo o motorista, foi a genitora da vítima que tirou da cintura do filho logo após o acidente", diz o extrato.  

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). 

O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.