MS Notícias

PMDB e PSDB tem mesmo foco de programa para MS

Nelsinho Trad
Foto: Arquivo
[caption id="attachment_8016" align="alignright" width="310"] Nelsinho Trad
Foto: Arquivo[/caption]

Uma reunião entre o PMDB e o PSDB mostrou que ambos os partidos tem interesses em comum para o estado de Mato Grosso do Sul. O pré-candidato peemedebista a governo do Estado, Nelson Trad Filho, comentou que essa reunião com os tucanos foi bastante produtiva, com o clima ameno e de respeito, além da cordialidade.

Nelsinho Trad e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) chegaram a conclusão que a única coisa a se fazer por enquanto, são possíveis encontros a cada 15 dias para discutir planos de governo das siglas, como o Pensando MS do PSDB e o MS Crescendo Certo, do PMDB, que já planejou o crescimento do Estado até o ano de 2050.

Alianças: Em conversa, Azambuja e Trad concluíram que até o momento não da para definir nada. “Estamos sujeitos a algumas congecturas federais, de alguns diretórios dos partidos PSDB, PMDB e do DEM. Estes aguardam uma resolução de alianças no Estado”, afirmou Trad.

O peemedebista destacou um dos pontos de seu trabalho, a questão da similaridade entre programas de governos dos partidos, criando condições para que os municípios de Mato Grosso do Sul tenham mais autonomia para valorizar as prefeituras, pois o Estado deve criar um suporte para que o serviço público seja descentralizado e as prefeituras tenham mais responsabilidade e autonomia para trabalhar.

Tayná Biazus e Heloísa Lazarini