MS Notícias

ASSÉDIO SEXUAL

Saiba que aconteceu em audiência na Justiça com Dani Calabresa e Marcius Melhem

Segundo ele, tudo aconteceu de forma consensual, e quando estava beijando Maíra, ela teria puxado Calabresa para perto e então teria ficado com ela também

Reprodução Rede Globo

Após ser acusado de assédio por Dani Calabresa nos bastidores da TV Globo, Marcius Melhem move um processo cível de reparação por danos morais contra ela, e recentemente, eles e a amiga da atriz, Maíra Perazzo, prestaram depoimento na 22ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo.

Com exclusividade, a revista VEJA conseguiu acesso aos relatos dos três envolvidos, cujo principal conteúdo falando da festa de confraternização da emissora em 05 de novembro de 2017, muito relatada por Calabresa para a revista Piauí em 2020, que levou ao afastamento de Marcius Melhem.

 

De acordo com o comediante negou a descrição de que teria tentando beijar Dani de maneira forçada, como tê-la imobilizado na porta do banheiro e lambido o rosto da atriz, além de ter avançado com a calça aberta e exibindo seu pênis.

Segundo ele, tudo aconteceu de forma consensual, e quando estava beijando Maíra, ela teria puxado Calabresa para perto e então teria ficado com ela também. Com isso, após a festa, ele teria buscado flertar mais com a atriz, mas desistiu após notar a falta de reciprocidade.

“A gente trocava mensagem, eu dizendo que ela estava gata, ela dizendo quando é que eu ia correr pelado, mas assim, coisas normais de amigos”, contou ele.


Já Dani Calabresa, confirmou a ficada entre Marcius e Maíra, mas garantiu que aconteceu de maneira diferente. “Totalmente mal-intencionado, vinha me encoxando, tentou me agarrar, me agarrou na pista, me agarrou perto do bar, me agarrou no banheiro, me agarrou saindo do banheiro, e eu virava, virava, tentando me beijar o tempo todo, me agarrou e me desrespeitou o tempo todo!”, afirmou ela.

“E temos testemunhas e amigos, as pessoas viram, a equipe viu! Que até ele me prensou numa parede, e eu falei ‘Para, Marcius, para!’”, continuou ela. “Empurrei a Maíra para ele, e ele abocanhou a Maíra, e ficou ficando com a Maíra, e eu voltei para a pista de dança, lambida, descabelada, abusada e bêbada, animada, mas pensando: ‘Ele não tem limite, acabou, não é brincadeira, ele me agarra mesmo!’”, garantiu a atriz.

RELATO DE MAÍRA PERAZZO

Maíra foi chamada para depor por pedido dos advogados de Melhem, e confirmou as falas de Dani sobre o ex-diretor ter assediado a artista e sobre eles terem ficado. “A Dani me puxou para essa área no final da festa, eu já estava bem embriagada, nessa hora estava o Marcius e eu fiquei com o Marcius nesse momento. As pessoas saíram, eu fiquei sozinha com ele, a gente ficou (se beijou, né, ele me beijou, eu fiquei com ele”.


Ela também disse que não lembra de tê-los visto se beijando, nem que sentisse que a amiga estava mal quando a reencontrou no final da celebração. “Eu não vi ela chorando, nem tremendo, ela só me puxou para ficar com ele”. No dia seguinte, elas conversaram sobre a festa, mas focaram apenas nas coisas divertidas: “Ela me contou que ficou com o Pedro [operador de câmera da TV Globo], que era uma pessoa que ela queria ficar, né? Ela não entrou em nada, nada ruim”.

Posteriormente, Maíra Perazzo e Marcius Melhem começaram a trocar mensagem, e se encontraram no mês seguinte no Rio, e teria ficado “uma hora no máximo, juntos, no apartamento dele”. Todavia, após contar a novidade para Dani Calabresa, a atriz passou a se abrir com ela, falando do suposto assédio e que estava arrependida de “jogar a amiga nos braços deles”.

“Ela não tinha visto a gravidade, nem eu ainda, depois ela sentiu o tamanho da gravidade, que aí ela me contou tudo o que aconteceu”, declarou.


Marcius Melhem confirmou o encontro com Maíra: “Se eu fosse um assediador, alguém que tivesse cometido um ato constrangedor ou violento numa festa, a amiga que ela levou à festa iria, um mês depois, vir ao Rio para encontrar a Dani e me encontrar para transar comigo?”.

 

TROCA DE MENSAGENS

 

Marcius Melhem e Dani Calabresa travam longa batalha na Justiça (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Em seguida, a defesa do diretor garantiu que as denúncias de assédio sexual e moral se iniciaram muito tempo depois do acontecimento por conta de um desentendimento profissional entre ele e Calabresa em 2019. Para sustentar a acusação, Marcius reproduziu uma série de mensagens trocadas entre os dois pelo WhatsApp e anexou áudios da atriz que demonstrariam o bom relacionamento entre ambos, antes e depois do suposto episódio de assédio na festa de 2017.

Os advogados de Melhem consideraram o tom da conversa “jocoso e íntimo”, o que deu abertura para mensagens de cunho sexual. Também foi reproduzida uma mensagem da artista dizendo que festa foi “bapho”. Em mais uma mensagem, Dani teria dito: “Deus te deu vários dons”, acompanhado de um emoji de berinjela, para em seguida dizer que escolheu a figura errada, mandando a de um microfone.


Entre tantas interações e troca de mensagens, eles teriam conversando sobre outra festa, ocorrida em abril de 2017, e durante uma conversa sobre nudes, ela chamou Marcius de cantou e mostrou o conteúdo do celular. “Ela me mostrou nudes dela, me mostrou tudo: me mostrou fotos dela totalmente pelada, ela com amigas, ela sozinha, fotos, vídeos, poses, tudo”.

DESABAFO DE DANI CALABRESA

Dani Calabresa afirmou que mostrava o conteúdo para outros amigos, quando Marcius Melhem avançou sobre ela e arrancou o aparelho da mão para ver as fotos. Ainda, ela afirmou que as trocas de mensagens “jocosas” foi uma escolha dela para “não comprar briga com o chefe”.

“Deixa ele me cantar, deixa me chamar de gostosa. Para mim, era uma vantagem. Prefiro continuar brincando com o meu chefe tarado do que comprar briga com ele”, explicou ela, que também citou um “exemplo de saia-justa” com o diretor quando demonstrou interesse em protagonizar o “Furo de Hora”.


“Excelência, ele me garantiu que eu ia, que ia me ajudar a fazer um projeto parecido com o Furo MTV, que eu disse para todo mundo (inclusive ele), que eu queria fazer”, declarou. Esse teria disso, de acordo coma defensa do ator, a desavença que motivou as denúncias contra ele.