MS Notícias

ESPORTE

Os 159 atletas da delegação de MS que estão em Brasília; veja quem são

Atletas de MS competirão em 18 modalidades

Erick Taira - Karate.

Mato Grosso do Sul participará em peso dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2022, em Brasília (DF). Com 159 atletas, a delegação já está na capital federal para disputar a 69ª edição da maior competição universitária da América Latina, que começa nesta terça-feira (20.set.22) e vai até sábado (24.set.22). A equipe sul-mato-grossense é coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Os atletas de Mato Grosso do Sul competirão em 18 modalidades: acadêmico (apresentação de artigos científicos), atletismo, atletismo paradesportivo, badminton, basquetebol, breaking, futsal, handebol, judô, karatê, natação, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, wrestling (luta olímpica) e xadrez.

Ao todo, os acadêmicos vão representar nos JUBs nove instituições de ensino superior: Anhanguera/Uniderp, Faculdade Estácio de Sá, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Faculdade Insted, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unigran e Unigran Capital.

A meta é ultrapassar as 19 medalhas conquistadas na última edição, também em Brasília (DF), e proporcionar experiência aos novos atletas universitários. “Os JUBs são jogos de excelência, do mais alto nível de rendimento e Mato Grosso do Sul, mais uma vez, será uma das maiores delegações do evento. Mais do que medalhas, nossas atletas vão trazer na bagagem muita experiência”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

De acordo com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizadora do evento, os JUBs Brasília 2022 reúnem cerca de sete mil participantes, de todas as unidades federativas do Brasil. As disputas têm início nesta terça-feira (20.set.22), a partir das 7h30 (horário de MS). A CBDU transmitirá, com narração, as partidas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, além das provas de natação, em seu canal no YouTube (www.youtube.com/CBDUTV).

Confira a relação completa dos atletas, técnicos e dirigentes/oficiais de Mato Grosso do Sul nos JUBs Brasília 2022:  

ACADÊMICO

ATLETISMO

ATLETISMO PARADESPORTIVO

BADMINTON

BASQUETEBOL MASCULINO (UNIGRAN CAPITAL)

BASQUETEBOL FEMININO (UNIGRAN CAPITAL)

BREAKING

FUTSAL MASCULINO (UFGD)

FUTSAL FEMININO (UCDB)

HANDEBOL MASCULINO (UNIGRAN CAPITAL)

HANDEBOL FEMININO (UNIGRAN CAPITAL)

JUDÔ

KARATÊ

NATAÇÃO

SKATE

TAEKWONDO

TÊNIS

TÊNIS DE MESA

VOLEIBOL MASCULINO (UFGD)

VOLEIBOL FEMININO (UCDB)

WRESTLING

XADREZ

DIRIGENTES E OFICIAIS

*Com Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)