MS Notícias

Mandetta afirma que cubanos estão sendo escravizados através de programa criado pelo PT

Luiz Henrique Mandetta (DEM) garante que médica cubana não procurou PT porque sabia que seria deportada (Foto: Reprodução)

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) afirmou recentemente ao MS Notícias, que a médica cubana Ramona Rodriguez, que deixou o programa “Mais Médicos” e pediu ajuda ao DEM (Democratas) teria um combinado com partido para tentar denegrir a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT). Ao tomar conhecimento da afirmação de Biffi, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) rebateu a afirmação e garantiu que não existe combinado.

[caption id="attachment_14299" align="alignleft" width="250"] Luiz Henrique Mandetta (DEM) garante que médica cubana não procurou PT porque sabia que seria deportada (Foto: Reprodução)[/caption]

 “Não existe nenhum combinado entre ninguém, a verdade é que o Biffi é um pobre coitado que não sabe o que fala. É um absurdo este programa, se a médica procurou o DEM é porque ela sentia segurança o suficiente para contar o que estava passando, porque se trata de uma exploração com os cubanos e ela teria total apoio. O pior cego é aquele que não quer ver e é isso que está acontecendo, como que poderia existir uma conspiração quanto a isso sendo que a médica recebia R$ 800,00 para trabalhar. Ela estava sendo escravizada assim como todos os médicos que fazem parte deste programa”, explica Mandetta.

Mas, Biffi (PT) acredita que se não houvesse nenhum combinado, a médica deveria ter procurado o órgão que foi contratada. Mandetta (DEM) destaca que a reação dos petistas seria de deportar a médica. “Ela nos procurou porque se procurasse o PT seria deportada no primeiro avião para Cuba. O que eles estão fazendo é um sistema de prisão dentro do Brasil, eles deviam estar preocupados em consertar essa pouca vergonha porque este assunto é um erro muito grande”, ressalta o deputado.

Alterado ao falar deste caso, Mandetta afirma que o nome do Partido dos Trabalhadores deveria ser alterado. “Eles deveriam mudar o nome de Partido dos Trabalhadores para Partidos dos Exploradores de Trabalhadores, porque isso que vem sendo aplicado por esse programa é uma exploração total. O Ministério Público vai entrar com uma ação porque mais de 100 pessoas já fugiram deste programa, que está escravizando cubanos no Brasil”.

Dany Nascimento