MS Notícias

CAMPO GRANDE (MS)

Menino de 4 anos morre no HU após ingerir remédios controlados do pai

Ingestão ocorreu acidentalmente, dentro da residência da família

Criança foi levada ao HU, mas não resistiu - Reprodução

Menino de 4 anos morreu na tarde de 5ª feira (6.fev.25) no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HU), em Campo Grande, após ingerir uma grande quantidade de remédios controlados pertencentes ao pai. A criança estava internada há cerca de uma semana, mas não resistiu às complicações causadas pela intoxicação.

Informações são de que a ingestão dos medicamentos ocorreu acidentalmente, dentro da residência da família. Ao todo, foram cerca de 64 cápsulas de remédio tarja preta. Os pais estavam muito abalados e informaram à polícia que a criança teve acesso aos remédios sem que percebessem.

Após consumir vários comprimidos, o menino passou mal e foi levado às pressas para atendimento médico. Ele foi internado em estado grave no Hospital Universitário, onde permaneceu sob cuidados intensivos. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu e veio a óbito na tarde desta quinta-feira.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será investigado pela Polícia Civil, que apurará as circunstâncias do acidente, incluindo como a criança teve acesso aos medicamentos.