MS Notícias

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes com 53,9% dos votos

Município vinha sendo administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal

Celso Abrantes é o novo prefeito de Bandeirantes - Reprodução

O ex-vereador e empresário Celso Abrantes (PSD) foi eleito prefeito de Bandeirantes neste domingo (6.jul.25), durante eleição suplementar realizada após a anulação do resultado das eleições de 2024. Ele recebeu 2.486 votos, o equivalente a 53,9% dos votos válidos. A chapa tem como vice Marinho Serpa (PL).

Abrantes superou Tatiane Miyasato (MDB), que obteve 1.856 votos (40,24%), e Flávio Paiva (DC), com 270 votos (5,85%). A eleição foi coordenada pela 34ª Zona Eleitoral e transcorreu de forma tranquila, segundo a Justiça Eleitoral.

Ao todo, foram apurados 4.735 votos, sendo 4.612 válidos, 76 nulos e 47 em branco. A diplomação dos eleitos deve ocorrer até o dia 29 de julho, e a posse está prevista para 1º de agosto.

A nova eleição foi convocada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a inelegibilidade de Álvaro Urt (PSDB), que havia sido o mais votado no pleito anterior, mas concorreu sub judice. Urt teve a candidatura indeferida devido a uma condenação relacionada à sua gestão como prefeito, tornando-se inelegível até 2028.

Desde a decisão judicial, o município vinha sendo administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Marcelo Abdo.