POLÍTICA
Câmara reelege Papy para presidente e faz troca entre bolsonaristas
André Salineiro (PL) deixa a vice presidência para o Dr. Lívio (União)
A Câmara Municipal de Campo Grande elegeu nesta 5ª feira (10.jul.25) a nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2027-2028. A escolha foi unânime, com os 29 vereadores votando favoravelmente à atual presidência.
As mudanças em relação à atual formação foram pontuais. O vereador Dr. Lívio (União) passa da 2ª para a 1ª vice-presidência, enquanto André Salineiro (PL) deixa o cargo, sendo substituído por Ana Portela (PL), que assume como 2ª vice-presidente. Os demais membros permanecem: Epaminondas Neto (Papy) segue na presidência; Neto Santos (Republicanos) como 3º vice-presidente; Carlão (PSD), Luiza Ribeiro (PT) e Ronilço Guerreiro (Podemos) continuam como 1º, 2º e 3º secretários, respectivamente.
O presidente Papy destacou o papel institucional da Casa. “A Câmara Municipal tem se destacado pelo diálogo, respeito às diferenças e abertura para o debate, resgatando seu protagonismo como espaço legítimo de discussão dos grandes temas da cidade. A gestão atual também se consolidou como referência de acolhimento à população e de resposta concreta às demandas da sociedade”.
A antecipação da eleição foi proposta pelos próprios parlamentares. O objetivo, segundo os vereadores, foi assegurar a continuidade de um trabalho conduzido com responsabilidade e alinhado aos interesses da população campo-grandense.
