OPERAÇÃO ESCAMOTES
PF prende laranjas que usavam carros de aluguel para tráfico
As ações ocorreram nas cidades de Sorriso, Várzea Grande e Cuiabá
A Polícia Federal deflagrou nesta 3ª feira (15.jul.25) a terceira fase da Operação Escamotes, que investiga um grupo suspeito de enviar drogas e armas escondidas em carros alugados de Mato Grosso para os estados de Goiás, Bahia e Rio de Janeiro. As ações ocorreram nas cidades de Sorriso, Várzea Grande e Cuiabá.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.
Segundo a PF, o foco desta etapa foi atingir os “laranjas” responsáveis pelo transporte, intermediação e encomenda dos entorpecentes.
Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias vinculadas aos investigados e às empresas envolvidas. Também houve a quebra dos sigilos bancário, fiscal e financeiro dos suspeitos.
A Operação Escamotes teve início em maio de 2024, quando foram presas as lideranças e os principais transportadores do grupo. Na segunda fase, cumpriram-se mandados contra financiadores e gerentes da organização criminosa.
Com esta nova fase, 15 pessoas permanecem presas preventivamente, e diversos bens foram apreendidos, incluindo veículos, imóveis e valores em dinheiro, fortalecendo o combate à organização que atuava no tráfico interestadual de drogas e armas.
