PEDOFILIA
Tio de Michelle Bolsonaro é preso por pornografia infantil no DF
Gilberto Firmo Ferreira, de 52 anos, foi flagrado com grande quantidade de fotos e vídeos de abuso infantil
Gilberto Firmo Ferreira, de 52 anos, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi preso em flagrante na 6ª feira (1º.ago,25) durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Sol Nascente, no Distrito Federal.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do DF, com base em investigação da Polícia Civil de Goiás sobre armazenamento e compartilhamento de material de exploração sexual infantil na internet.
Segundo os investigadores, o suspeito possuía no celular uma grande quantidade de fotos e vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Gilberto, que é surdo, precisou de um intérprete de Libras para prestar depoimento.
Ele admitiu que o aparelho continha o material criminoso e disse que os arquivos eram compartilhados em um grupo no Facebook com outras pessoas.
De acordo com a polícia, as apurações indicam que o e-mail de Gilberto era usado para disseminar o conteúdo ilegal na rede.
Em seu depoimento, ele afirmou que teria pedido para que os integrantes do grupo parassem de enviar os arquivos, mas que as mensagens continuaram sendo recebidas.
Neste sábado (2.ago.25), Gilberto passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça do Distrito Federal. Ele deve responder ao processo em liberdade.
A investigação segue para apurar a extensão do envolvimento do suspeito e identificar outros possíveis participantes da rede de compartilhamento de material de pedofilia.
