MS Notícias

Governador se compromete a ajudar mãe de policial morto ao prestar serviço para Força Nacional

Governador André Puccinelli (PmDB) assina abaixo assinado de Corina, mãe do policial militar Luis Pedro assassinado em uma emboscada em Rondônia em novembro de 2013
Foto: Marcelo Calazans
[caption id="attachment_16725" align="aligncenter" width="640"] Governador André Puccinelli (PmDB) assina abaixo assinado de Corina, mãe do policial militar Luis Pedro assassinado em uma emboscada em Rondônia em novembro de 2013
Foto: Marcelo Calazans[/caption]

Durante a formatura de 97 sargentos realizada na manhã de hoje, no Comando-Geral da Polícia Militar, Corina Oliveira,  mãe do policial militar Luiz Pedro Oliveira que faleceu ao prestar serviço para a Força Nacional Brasileira em Rondônia, aproveitou o momento para expor as dificuldades que vem enfrentando após a morte do filho.

Corina era dependente de Luiz, mas de acordo com a lei estadual 053/1990 apenas esposa e filhos tem direito a receber benefício devido à morte do responsável pela família. A mãe que sofre diariamente a perda do filho, luta para conseguir um total de 100 mil assinaturas, na tentativa de protocolar um pedido à ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), solicitando alterações na linha 47 da lei, incluindo a mãe como dependente.

Até o momento, Corina conseguiu um total de mil assinaturas, incluindo a do governador André Puccinelli (PMDB), que se mostrou comovido com a situação. “Considero o mérito extremamente importante, mãe merece todo o carinho e respeito do mundo, mas precisamos verificar a legalidade do pedido para saber se é permitido fazer essas alterações”.

O governador garantiu ainda, que vai conversar com os deputados estaduais para verificar o que pode ser feito, se cabe a ele ou aos deputados tomar uma atitude sobre o caso, ressaltando que medidas serão tomadas.

Dany Nascimento e Heloísa Lazarini