MS Notícias

Manifestantes começam tumulto durante discurso de Siufi

Foto: Heloísa Lazarini
[caption id="attachment_17401" align="alignnone" width="610"] Foto: Heloísa Lazarini[/caption]

Primeiro vereador da oposição a usar a palavra na sessão de julgamento, Paulo Siufi (PMDB) diz que respeita a decisão do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais e Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, mas não concorda.

Siufi lembra que a ação movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) contra o prefeito Alcides Bernal (PP) por improbidade administrativa foi baseada no relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote da qual ele participou.

[caption id="attachment_17400" align="alignright" width="300"] Foto: Heloísa Lazarini[/caption]

Segundo ele, não se trata de uma disputa pelo poder, mas sim de exercer o direito á democracia. “Vou defender direito o povo de Campo Grande”, declarou.

O vereador argumenta ainda que a empresa Salute, contratada para fornecer merenda para os Ceinfs (Centros de Educação Infantil), foi criada às pressas apenas para vencer a licitação.

Ao mesmo tempo em que Siufi usa a tribuna, manifestantes pró-Bernal e a diretora-presidente da Agereg, Ritva Vieira, discutem com a polícia militar enquanto o prefeito pede aos alterados que se acalmem.

Um dos manifestantes chegou a ser retirado do prédio pela polícia.

Algumas pessoas gritam “fantasma” para o vereador que foi acusado de receber pela prefeitura pelo cargo de médico pediatra sem comparecer aos seus plantões. Mesmo com muitas vaias, Siufi se mantém firme e declara que votará pela cassação do prefeito.

Diana Christie e Heloísa Lazarini