MS Notícias

Acusado de matar caminhoneiro diz que vai se apresentar

Foto: Cido Costa
[caption id="attachment_18434" align="alignnone" width="610"] Foto: Cido Costa[/caption]

Um ex-presidiário de 24 anos identificado como Maykon, é o principal suspeito de ter executado o caminhoneiro paranaense Valteir da Rocha Ferreira, de 41 anos. O crime aconteceu na madrugada do último domingo, no Posto da Base, em Dourados.

Na manhã de ontem, homens do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados estiveram na casa de Maykon, mas receberam a notícia de que ele estava desaparecido desde o sábado.

A informação é de que ele teria entrado em contato com uma irmã, alegando que iria se apresentar em breve às autoridades do 2° Distrito Policial.

CRIME

O caminhoneiro Valtecir, morador na cidade de Ivaiporã (PR) foi assassinado com seis tiros na madrugada de domingo. O crime ocorreu no estacionamento do posto da Base, localizado às margens na BR-163, entrada de Dourados, local onde é ponto de parada para dezenas de caminhoneiros que passam pela cidade.

Segundo testemunhas, por volta das 22h30 de sábado o motociclista chegou no local e passou a percorrer entre as carretas. O escapamento da moto fazia muito barulho e acordou os caminhoneiros que dormiam em seus veículos. Na tentativa de resolver o impasse, ainda de acordo com testemunhas, Valtecir e outro colega caminhoneiro, foram tirar satisfações com o motociclista. Houve princípio de confusão, no entanto, o motociclistas deixou o local.

Cerca de duas horas e meia depois, Maicon retornou ao local e teria batido na porta da carreta bitrem Volvo de Valtecir, para acordá-lo. A vítima abriu a porta, desceu do veículo e foi surpreendida com seis disparos. Foram dois tiros no peito e um na barriga, nas costas, no braço e na nuca. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local a vítima estava morta.

Dourados Agora