MS Notícias

PM realiza treinamento para formatura de Oficiais e Sargentos

Parte dos Policiais Militares participando do ato
Foto: Tayná Biazus
[caption id="attachment_21331" align="aligncenter" width="610"] Parte dos Policiais Militares participando do ato
Foto: Tayná Biazus[/caption]

Aconteceu na manhã de hoje o ato de treinamento da escola Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), para a formatura das turmas de Oficial Auxiliar da Polícia Militar, Aperfeiçoamento de Sargentos e Formação de Sargentos, a última com previsão para a formatura oficial no final deste mês, as demais com conclusão prevista para agosto. O treinamento contou com a visita do Chefe de Estado Maior da PM, Coronel Carneiro.

O ato desta manhã reuniu cerca de 140 policiais militares dos três cursos. A escola, uma vez por mês, às sextas-feiras, promove esse ensaio e convida toda a população para prestigiar. Hoje o total da escola é de 230 alunos.

De acordo com o Major sub comandante da Cfap, Emerson de Almeida Vicente, o principal objetivo de estender o convite à comunidade é para que haja a aproximação da população com a Polícia Militar. “A nossa unidade está localizada em uma região de escola e comércio, há muita movimentação. Convidamos a todos para que saibam a nossa realidade, saibam a nossa missão”, afirma o Major.

O trabalho da Polícia Militar é voltado para as soluções de conflitos, trabalhando junto à comunidade. Conforme explica o Tenente Coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto o serviço é voltado ao atendimento da população e reaproxima a comunidade da Polícia. “Hoje a PM trabalha com a qualificação profissional voltada para a população, é uma questão de cidadania, isso provoca uma reaproximação com a sociedade”, finaliza o Tenente.

Tayná Biazus